09 ago 2023 | 17:38:38

Brasileiros Tá-Valente e Olympic Nevada vencem clássicos na grama de Maroñas

Animais criados no Brasil dominaram, amplamente, os melhores páreos do final de semana, em Montevidéu: as versões, de machos e fêmeas, do Clásico Haras Del Uruguay.


Tá-Valente (boné rosa) é filho do nacional Gibraltar Point.

Imagem: El País

No último final de semana, em Maroñas, as duas versões, de machos e fêmeas (de 3 anos), do Clásico Haras Del Uruguay, marcaram êxitos de animais brasileiros.

Tá-Valente, filho do nacional Gibraltar Point e Ta-Maluca (Linngari), de criação do Haras San Francesco e propriedade do Haras Taquary, foi o melhor no desdobramento destinado aos machos.

Sob o comando de José da Silva, Ta-Valente atropelou com sucesso, na hora da verdade, deixando o também brasileiro Mr. Can (de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Haras Regina) na segunda colocação, a 1 corpo e ¼.

Master of Puppets (por Put It Back, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras San Pedro) e Cagliostoro (por Hat Trick, de criação do Haras São José da Serra e propriedade de Buenos Muchachos) completaram a quadrifeta de elementos criados no Brasil.

Inscrição de Luis Antônio Signoretti, Tá-Valente conquistou sua 2ª vitória em 6 corridas. Tempo de 1:34.74.

Na versão fêmeas, Olympic Nevada, filha de Agnes Gold e Olympic Geneve (Roderic O’Connor), de criação e propriedade do Haras Regina, prevaleceu, em final de emoção.

Após sobrar, para a retaguarda, na primeira parte do percurso, Olympic Nevada passou a evoluir, na cabeceira da curva – assumindo o segundo posto “a galope”, na entrada da reta final. Julio Cezar Méndez, porém, precisou se desdobrar para que a sua conduzida desbancasse a ponteira, Rosa Choque (por Drosselmeyer, de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Tata Juan) – a quem bateu por ½ cabeça.

Rustica (por Verrazano, de criação do Haras Di Cellius e propriedade do Stud Estrella del Sur) e Olympic Nation (por Hat Trick, do Haras Regina) ficaram com o desfecho de mais uma quadrifeta brasileira.

Apresentada por Alejandro S. Alvarez obteve a 2ª vitória em 2 atuações. Relógios parados em 1:35.53.

 

Mais notícias

Troféu Mossoró 2019: Candidatos ao prêmio de Melhor Garanhão

Votação (exclusiva para associados) até 30/7 às 17h pelo link https://abcpcc.com.br/votacao.

Na milha, Quisar retoma o caminho das vitórias

Tordilho do Haras Cambay venceu a Prova Especial Romarin

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (19ª edição)

Sandro Paiva venceu no Hipódromo de Al Ain. Imagem: Divulgação Emirates Racing Authority DUBAI SANDRO PAIVA (S. Paiva) venceu duas carreiras essa semana em Dubai. O brasileiro foi para a foto no Hipódromo de Al Ain, com dois animais de propriedade da Liwa Stables. Atuando há alguns anos por lá, Paiva soma nesta temporada 3 primeiros lugares e nessa última semana foi a vez de... [continua ]