20 fev 2026 | 11:30:15

Pimper's Paradise revela seu primeiro ganhador, na reprodução

Pode Tudo estreou com vitória, na quinta-feira (19), em Porto Alegre.


Pimper's Paradise conta com 49 produtos registrados, em sua primeira geração.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Um dos mais celebrados animais do turfe brasileiro, nas últimas décadas - e, posteriormente, incorporado à reprodução -, Pimper's Paradise alcançou, na quinta-feira (19), em Porto Alegre, sua primeira vitória, enquanto garanhão.

Pode Tudo, um filho da matriz Calling You (por sua vez filha de Wild Event e In My Side, ou seja, uma irmã materna de Bal A Bali), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Henrique Menegotto Lorea, fez jus ao grande volume de apostas recebido - seu eventual, no momento da partida, era de 2,10 - e conquistou expressiva vitória.

Mesmo largando pela baliza 9, por fora de todos os seus adversários, Pode Tudo, durante o percurso, dava a impressão de estar "sobrando" nas mãos de seu jóquei, Kauan Gonçalves. Quando, então, recebeu a partida, na reta final, Pode Tudo desalojou o ponteiro e favorito, Hosson Koller (finalista do último GP Turfe Gaúcho), para derrotá-lo e conquistar firme vitória - obtida na marca de 1:16.20 para os 1.200m na raia de areia (macia). Pode Tudo recebe o treinamento de Luciano Arias (replay abaixo).

Pode Tudo é um dos 49 produtos de Pimper's Paradise nascidos em 2023 - quando da geração de estreia do reprodutor. Ainda compõem essa mesma geração filhas e filhos de matrizes como a tríplice coroada No Regrets (Fluke) e as ganhadoras de G1, Hunka Hunka (Wild Event) e Calêndula (Shirocco). Pimper's Paradise segue em serviços no haras de seu criador e proprietário, o Haras Doce Vale.

Filho de Put It Back e Bye Bye Caroline (Royal Academy), Pimper's Paradise estreou aos 2 anos, no primeiro semestre de 2018, na Gávea. Aos 3, Pimper’s Paradise venceu uma eliminatória e finalizou em quarto no GP João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1), vencido por Lamartine. Após lesão que lhe tirou das competições por quase 1 ano, Pimper’s Paradise reapareceu em julho de 2019, com vitória (empate) na primeira colocação de um páreo de chamada comum.

Em dezembro daquele mesmo ano, Pimper’s Paradise conquistou o GP Almirante Tamandaré (G2), na sua primeira incursão em 2.400 metros. A vitória seria ratificada, em fevereiro do ano seguinte, numa massacrante conquista do GP Escorial (G3, em 2.000m/grama), ocasião em que Pimper’s Paradise fez jus a representar o Jockey Club Brasileiro no GP Latinoamericano (G1), então designado para o Hipódromo de San Isidro. Sobre uma pista bastante pesada e mesmo ingressando na reta final nas últimas colocações, Pimper’s Paradise obteve um chamativo terceiro lugar, finalizando atrás apenas dos ótimos Tetaze (ganhador) e Miriñaque.

De volta ao Brasil, Pimper’s Paradise viajou até Cidade Jardim para conquistar, em ritmo de cânter, a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (G1, em 2.000m/grama), na sua primeira vitória de graduação máxima. Em vias de se preparar para o GP Brasil, foi terceiro para Olympic Impact no GP João Borges Filho (G2). Na sequência e preparado “no último furo”, Pimper’s Paradise voltou a brindar o Haras Doce Vale com mais uma vitória no Grande Prêmio Brasil (G1, em 2.400m/grama), disputado em setembro do ano passado.

Após a magna conquista, Pimper’s Paradise somente reapareceu em fevereiro de 2021. Novamente venceu, de forma avassaladora, o GP Escorial (G3, em 2.000m/grama). Em virtude de uma febre, Pimper’s Paradise não pode tentar o bicampeonato na Copa ABCPCC Matias Machline (G1), fato que lhe impôs o fardo de reaparecer, diretamente, no GP Brasil (G1) daquele mesmo ano. Na ocasião, finalizou em quinto para George Washington. Encerrou campanha com 13 saídas e 7 primeiros lugares.

Toda a campanha de Pimper's Paradise transcorreu sob os cuidados - e talento - de Venâncio Nahid.

Além da exuberante campanha, Pimper’s Paradise também reflete, em seu pedigree, uma das mais bem-sucedidas linhas maternas desenvolvidas em campos nacionais. Trata-se de um neto da "Oaks Winner" e múltipla produtora de graduação máxima Onefortheroad (Ghadeer), por sua vez descendente da fantástica Court Lady (Locris).

Mais notícias

Pra Ser Feliz desponta como líder, entre os machos, no Cristal

Potro do Haras Raiz da Serra venceu o Clássico J. A. Flores da Cunha.

No GP 25 de Janeiro (G2), Shallow Now confirma "pule de dez"

Múltipla ganhadora clássica do Haras Belmont adicionou novo êxito à galeria.

Gevrey-Chambertain larga e acaba no Clássico Antônio Carlos Amorim (L)

Ganhadora pertence ao Haras Legacy.