Pimper's Paradise revela seu primeiro ganhador, na reprodução
Pode Tudo estreou com vitória, na quinta-feira (19), em Porto Alegre.
Pimper's Paradise conta com 49 produtos registrados, em sua primeira geração.
Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB
Um dos mais celebrados animais do turfe brasileiro, nas últimas décadas - e, posteriormente, incorporado à reprodução -, Pimper's Paradise alcançou, na quinta-feira (19), em Porto Alegre, sua primeira vitória, enquanto garanhão.
Pode Tudo, um filho da matriz Calling You (por sua vez filha de Wild Event e In My Side, ou seja, uma irmã materna de Bal A Bali), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Henrique Menegotto Lorea, fez jus ao grande volume de apostas recebido - seu eventual, no momento da partida, era de 2,10 - e conquistou expressiva vitória.
Mesmo largando pela baliza 9, por fora de todos os seus adversários, Pode Tudo, durante o percurso, dava a impressão de estar "sobrando" nas mãos de seu jóquei, Kauan Gonçalves. Quando, então, recebeu a partida, na reta final, Pode Tudo desalojou o ponteiro e favorito, Hosson Koller (finalista do último GP Turfe Gaúcho), para derrotá-lo e conquistar firme vitória - obtida na marca de 1:16.20 para os 1.200m na raia de areia (macia). Pode Tudo recebe o treinamento de Luciano Arias (replay abaixo).
Pode Tudo é um dos 49 produtos de Pimper's Paradise nascidos em 2023 - quando da geração de estreia do reprodutor. Ainda compõem essa mesma geração filhas e filhos de matrizes como a tríplice coroada No Regrets (Fluke) e as ganhadoras de G1, Hunka Hunka (Wild Event) e Calêndula (Shirocco). Pimper's Paradise segue em serviços no haras de seu criador e proprietário, o Haras Doce Vale.
Filho de Put It Back e Bye Bye Caroline (Royal Academy), Pimper's Paradise estreou aos 2 anos, no primeiro semestre de 2018, na Gávea. Aos 3, Pimper’s Paradise venceu uma eliminatória e finalizou em quarto no GP João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1), vencido por Lamartine. Após lesão que lhe tirou das competições por quase 1 ano, Pimper’s Paradise reapareceu em julho de 2019, com vitória (empate) na primeira colocação de um páreo de chamada comum.
Em dezembro daquele mesmo ano, Pimper’s Paradise conquistou o GP Almirante Tamandaré (G2), na sua primeira incursão em 2.400 metros. A vitória seria ratificada, em fevereiro do ano seguinte, numa massacrante conquista do GP Escorial (G3, em 2.000m/grama), ocasião em que Pimper’s Paradise fez jus a representar o Jockey Club Brasileiro no GP Latinoamericano (G1), então designado para o Hipódromo de San Isidro. Sobre uma pista bastante pesada e mesmo ingressando na reta final nas últimas colocações, Pimper’s Paradise obteve um chamativo terceiro lugar, finalizando atrás apenas dos ótimos Tetaze (ganhador) e Miriñaque.
De volta ao Brasil, Pimper’s Paradise viajou até Cidade Jardim para conquistar, em ritmo de cânter, a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (G1, em 2.000m/grama), na sua primeira vitória de graduação máxima. Em vias de se preparar para o GP Brasil, foi terceiro para Olympic Impact no GP João Borges Filho (G2). Na sequência e preparado “no último furo”, Pimper’s Paradise voltou a brindar o Haras Doce Vale com mais uma vitória no Grande Prêmio Brasil (G1, em 2.400m/grama), disputado em setembro do ano passado.
Após a magna conquista, Pimper’s Paradise somente reapareceu em fevereiro de 2021. Novamente venceu, de forma avassaladora, o GP Escorial (G3, em 2.000m/grama). Em virtude de uma febre, Pimper’s Paradise não pode tentar o bicampeonato na Copa ABCPCC Matias Machline (G1), fato que lhe impôs o fardo de reaparecer, diretamente, no GP Brasil (G1) daquele mesmo ano. Na ocasião, finalizou em quinto para George Washington. Encerrou campanha com 13 saídas e 7 primeiros lugares.
Toda a campanha de Pimper's Paradise transcorreu sob os cuidados - e talento - de Venâncio Nahid.
Além da exuberante campanha, Pimper’s Paradise também reflete, em seu pedigree, uma das mais bem-sucedidas linhas maternas desenvolvidas em campos nacionais. Trata-se de um neto da "Oaks Winner" e múltipla produtora de graduação máxima Onefortheroad (Ghadeer), por sua vez descendente da fantástica Court Lady (Locris).



