09 mar 2019 | 19:03:54

Cada vez mais líder, Happy Bryan sobra em listed

Potranca do Stud Pedudu conquistou o Clássico Ministério da Agricultura (L).


Happy Bryan: líder inconteste.

Imagem: Gérson Martins/Divulgação JCB

Disputado neste sábado (9), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Ministério da Agricultura (L), em 1.300m na pista de grama (macia, com 7m de cerca móvel), para potrancas de 2 anos, foi amplamente dominado pela líder Happy Bryan, filha de Wired Bryan e Sexy Italian (Dodge), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Pedudu.

Ainda que Capri Moon (First American) tenha ditado o ritmo do páreo, até a entrada da reta, Happy Bryan apoderou-se do comando das ações logo nos primeiros lances do tiro direto – após ter acompanhado o ritmo da ponteira, no segundo posto.

Com Leandro Henrique apenas acompanhando seu galão, Happy Bryan abriu ampla vantagem na primeira colocação, derrotando a estreante La Sonata (Mellon Martini) por 7 corpos e ½. Never On Sunday (por Victory Is Ours, 8 corpos) foi a terceira, finalizando Capri Moon (14) e Raquel’s Story (por Forestry, 19 corpos e ¼) na sequência.

Treinada por Ronaldo Marins Lima, Happy Bryan obteve a terceira vitória em 3 saídas. Vencedora da Prova Especial No Regrets, assinalou 1:17.07 para a distância.  

Mais notícias

Authentic: um final feliz para um dramático 2020 de Bob Baffert

Filho de Into Mischief conquistou a Breeders’ Cup Classic (G1), em recorde. Bob Baffert, após altos e baixos ao longo da temporada, emplacou ponta e dupla.

Urso de Birigui protagoniza espetáculo no GP Presidente Augusto de Souza Queiroz (G3)

Filho do nacional Kará de Birigui conquistou batismo clássico, assinalando excelente marca cronométrica.

Wil Myers vence e convence no GP Jockey Club de São Paulo (G1)

Potro do Stud Ajato conquistou seu batismo clássico, em vitória convincente.