08 abr 2022 | 18:52:45

Campelanda e Love do Iguassu levantam provas especiais, em Curitiba

Defensores do Haras Rio Iguassu (com 5 vitórias no dia) venceram as Provas Especiais Jalmir Parolin/Justino Parolin e Manoel Ribas.


Campelanda venceu aos esbarros

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Nesta sexta-feira (8), em Curitiba, o Haras Rio Iguassu teve desempenho dos melhores, na jornada turfística local. Venceu 5 páreos, incluindo as provas especiais e principais destaques da programação.

Sem correr desde o terceiro lugar no GP Paraná (G3) de 2021, Campelanda, 5 anos, filho de Midshipman e Rainha da Bateria (Torrential), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras Rio Iguassu, reapareceu com vitória na Prova Especial Jamir Parolin & Justino Parolin, em 1.900m na raia de areia (pesada; houve mudança de pista), para animais de 3 e mais anos.

Em condução segura de Valdinei Gil, Campelanda vigiou, do fundo do pelotão, o ritmo intenso emplacado por Jurista King. Na reta final, lançado a mais de meio de raia, o castanho ultrapassou aqueles que corriam à sua frente a puro galope.

Macho Coach formou a dupla a 4 corpos e ¼. Shaquille foi o terceiro. Depois, Jurista King e Amigo Luiz.

Treinado por Antônio Oldoni, Campelanda conquistou a 7ª vitória em 23 corridas. Tempo de 2:04.90.

Love do Iguassu, 5 anos, filha de Agnes Gold e Flying Trip (Trippi), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu, confirmou seu favoritismo na Prova Especial Manoel Ribas, em 1.300m na raia de grama (macia), para éguas de 3 e mais anos.

Recebendo montaria inspirada de A. Siqueira, Lady do Iguassu correu de alcance, distante das ponteiras, na primeira parte do percurso. Na reta final, contudo, a corredora emplacou atropelada violenta, passando, sem briga, por aquelas que ocupavam as primeiras colocações. Shooting Star formou a dupla a 2 corpos e ¼. I’ve Been There foi a terceira. Boisterous Zip e Red Satin completaram o marcador.

Noutra vitória de Antônio Oldoni na tarde, Love do Iguassu somou seu 7º êxito em 22 corridas. Relógios parados na marca de 1:17.20.

Mais notícias

Love Now conquista batismo clássico

Potranca do Stud Brave Heart bateu, dentre outras, à norte-americana Isaformer.

Criação: Austrália receberá American Pharoah e Air Force Blue no segundo semestre

Garanhões serão atrações do "cardápio" de reprodutores da Coolmore Australia

Curitiba: Just Speaker vence a primeira preparatória do GP Paraná

Corredor do Stud Lecce conquistou a Taça Hipódromo do Tarumã.