06 mar 2021 | 16:34:17

Campelanda levanta o GP Presidente do Conselho do Jockey Club (G2)

Milheiro pertence ao Haras Rio Iguassu.


Campelanda faturou prova de G2

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (6), no Jockey Club de São Paulo, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Presidente do Conselho do Jockey Club (G2), em 1.600m na pista de grama (pesada). Vitória de Campelanda, 4 anos, filho de Midshipman e Rainha da Bateria (Torrential), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Raiolux, pela baliza 1, prontificou-se a assumir a primeira colocação, após a largada. Ouro da Serra corria em segundo, acionando No Sound em terceiro. Luckysiri, Chevre D’Or e Campelanda disputavam o quarto.

Em razão do ritmo moroso (jóqueis, sem exceção, apoiados nos dorsos de suas respectivas montarias), o lote corria separado por pequenas diferenças, sem que houvesse 5 corpos do primeiro ao último colocado.

Na reta final, Ouro da Serra girou em francos avanços sobre Raiolux, enquanto Campelanda dava início ao seu arremate. Ainda que Raiolux tenha ensaiado alguma resistência, dos 300 finais em diante a disputa pelo primeiro posto resumiu-se ao duelo travado entre Ouro da Serra e Campelanda. Este, com Valmir Rocha em seu dorso, desvencilhou-se do oponente nos últimos 150 metros.

No disco, Campelanda garantiu 1 corpo e ¼ sobre Ouro da Serra. Chevre D’Or foi o terceiro, com Raiolux finalizando em quarto. No Sound completou o marcador. Luckysiri depois.

Treinado, em Curitiba/PR, por Antônio Oldoni, Campelanda conquistou a 5ª vitória (3ª clássica) em 17 corridas. Tempo de 1:37.32, com finais de 23.95 e 12.23.

Mais notícias

Nota de falecimento: Alceu Athaíde

Alceu Athaíde Imagem: Oalbatrozusa.blogspot.com O turfe brasileiro perdeu, nessa quarta-feira (12), uma das suas mais brilhantes personalidades. Criador, proprietário e médico veterinário de currículo e carreira históricos, Alceu Athaíde faleceu, aos 86 anos, em São Paulo. Natural de Curitiba, Alceu teve contato com o cavalo de corrida desde muito cedo. Frequentador do extinto Hipódromo do Guabirotuba, pelas mãos do pai,... [continua ]

Locomotiva de vitórias, Aero Trem repete no GP Pedro Piñeyrúa (URU-G1)

Milheiro do Haras Old Friends conquistou, pela segunda vez, a prova máxima dos milheiros, em Maroñas.

Em final escamado, Tweet conquista o GP Pres. Guilherme Ellis (gr.II)

Filha de Midshipman pertence ao Stud Capone.