Campelipe mostra forma para as provas de fundo da geração
Filho do nacional Setembro Chove, que pertence à parceria Rio Iguassu & My Hero Dad, venceu a Prova Especial Giant.
Campelipe: grandes perspectivas nas distâncias de fundo e meio fundo
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Disputada neste sábado (7), em Cidade Jardim, a Prova Especial Giant, em 1.800m na pista de grama (leve, com 5m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, marcou a vitória de Campelipe, filho do nacional Setembro Chove e Ijubinha (First American), de criação do Haras Santa Camila e propriedade de Haras Rio Iguassu/Stud My Hero Dad.
Ainda que sob ritmo moroso, Nautilus e Quartet and Hope, durante toda a reta oposta, disputaram, emparelhados, a primeira colocação. Campelipe e Jackato vigiavam a briga, próximos dos dois.
Na reta final, Quartet and Hope girou melhor do que Nautilus, sem conseguir, no entanto, escapar, na primeira colocação. Nisso, Campelipe aproximou-se, logo na seta dos 400 finais, tomando conta da prova 100 metros adiante.
Sob o comando de José Aparecido, Campelipe deixou, a 2 corpos e ¾, no segundo posto, Jackato. O jóquei deste chegou a reclamar prejuízos do ganhador, mas o páreo foi confirmado na ordem de chegada. Quartet and Hope e Nautilus depois.
Treinado, em Curitiba/PR, por Antônio Oldoni, Campelipe conquistou a 2ª vitória em 4 corridas. Tempo de 1:48.83, com finais de 24.92 e 12.16.
Mais notícias
Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (17ª edição)
Vagner Leal venceu listed com Delicia Koller. Imagem: Divulgação H.R.U. URUGUAI VAGNER LEAL (V. Leal): Em uma excelente semana, com muitas conquistas, o "Coroinha de Cidade Jardim" fez um verdadeiro rapa nos hipódromos do Uruguai, inclusive com vitória clássica. Primeiro, no dia 18, no Hipódromo de Las Piedras, Leal venceu com as duas montarias que assinou compromisso: Don Cat e... [continua ]


