07 ago 2021 | 17:37:12

Campelipe mostra forma para as provas de fundo da geração

Filho do nacional Setembro Chove, que pertence à parceria Rio Iguassu & My Hero Dad, venceu a Prova Especial Giant.


Campelipe: grandes perspectivas nas distâncias de fundo e meio fundo

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputada neste sábado (7), em Cidade Jardim, a Prova Especial Giant, em 1.800m na pista de grama (leve, com 5m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, marcou a vitória de Campelipe, filho do nacional Setembro Chove e Ijubinha (First American), de criação do Haras Santa Camila e propriedade de Haras Rio Iguassu/Stud My Hero Dad.

Ainda que sob ritmo moroso, Nautilus e Quartet and Hope, durante toda a reta oposta, disputaram, emparelhados, a primeira colocação. Campelipe e Jackato vigiavam a briga, próximos dos dois.

Na reta final, Quartet and Hope girou melhor do que Nautilus, sem conseguir, no entanto, escapar, na primeira colocação. Nisso, Campelipe aproximou-se, logo na seta dos 400 finais, tomando conta da prova 100 metros adiante.

Sob o comando de José Aparecido, Campelipe deixou, a 2 corpos e ¾, no segundo posto, Jackato. O jóquei deste chegou a reclamar prejuízos do ganhador, mas o páreo foi confirmado na ordem de chegada. Quartet and Hope e Nautilus depois.

Treinado, em Curitiba/PR, por Antônio Oldoni, Campelipe conquistou a 2ª vitória em 4 corridas. Tempo de 1:48.83, com finais de 24.92 e 12.16.

Mais notícias

Jackson Pollock, o melhor no GP Doutor Frontin (G2)

Potro do Stud Verde voltou a vencer prova graduada, na Gávea.

Eliz do Jaguarete supera as mais velhas na PE Baronesa Marie Blanche Von Leithner

Potranca do Stud Jaguarete obteve firme vitória.

Em ótima marca, êxito fácil de Limeira na P.E.Waldmeister – I Etapa da Taça Quati

Corredor brindou Stud Escorial com sua segunda taça, no dia.