14 set 2025 | 20:39:22

Canadá: For Flying obtém terceiro lugar em prova de G3

Brasileira criada pelo Haras Old Friends foi a terceira no Ontario Matron Stakes (G3), vencido por Caitlinhergrtness.


For Flying finalizou em terceiro, na prova de G3.

Imagem: Transmissão Woodbine

Numa das jornadas mais importantes do ano, no turfe canadense (apresentando 3 provas de G1, incluindo a tradicional Woodbine Mile, que restou vencida pelo favorito Notable Speech), éguas de 3 e mais anos disputaram o Ontario Matron Stakes (G3), em 1.700m na raia sintética, com dotação de US$ 127 mil. Tendo a vitória sorrido à favorita Caitlinhergrtness, a brasileira For Flying (por Drosselmeyer, 5 anos, de criação do Haras Old Friends) finalizou na terceira posição.

Com Dylan Davis "up", For Flying correu, lado a lado com Caitlinhergrtness, na disputa pelo terceiro posto, durante a primeira metade da competição. Na curva, Caitlinhergrtness (conduzida por Flavien Prat) deu as cartas e logo apresentou-se na briga pela dianteira - para liquidar a fatura, ainda nos primeiros 200 metros da reta final.

Mantendo-se ativa na briga pelas segunda terceira posições, For Flying finalizou em terceiro, a 4 corpos e 1/2 da ganhadora e 1/2 corpo atrás da segunda colocada, Hurricane Clair.

Filha de Omaha Beach e Belatrix (Giant's Causeway), Caitlinhergrtness recebe o treinamento de Kevin Attard e passa a somar 5 vitórias em 14 corridas. Tempo de 1:42.92.

Já For Flying - atualmente treinada por H. Graham Motion - conta com 4 primeiros lugares em 11 corridas. Seu principal laurel, no Brasil, ocorreu no GP Barão de Piracicaba (G1), sob o treinamento de Emerson Garcia.

 

 

Mais notícias

Euquemando manda e desmanda no GP São Paulo Black Opal 2018

Defensor do Haras Chello surpreendeu os mais visados na prova máxima do turfe paulista.

Filha de Celtic Princess alcança preço de US$ 380 mil em Keeneland

Potranca de Distorted Humor é o quarto produto da brasileira ganhadora de G1.

Em forma invejável, Jet Class fatura mais um grande prêmio

Milheiro do Stud Instante Mágico venceu, com sobras, o Grande Prêmio Gervásio Seabra (G2).