29 jun 2024 | 16:25:58

Canadá: Raptor's finaliza em quarto, na estreia

Brasileiro criado pelo Haras do Morro figurou com destaque, no seu debut, em solo estrangeiro.


Na última quinta-feira (27), o brasileiro Raptor's, 5 anos, por Hat Trick, de criação do Haras do Morro e propriedade de Gary Barber, Wachtel Stable e Peter Deutsch, cumpriu sua primeira exibição, no Hemisfério Norte. Sem correr desde a vitória obtida no GP Brasil (G1), em junho do ano passado, finalizou em quarto, num allowance optional claimimg, disputado em Woodbine, no Canadá, na distância dos 1.600m, em pista de grama, com US$ 60 mil de bolsa.

Figurando com destaque durante todo o percurso, Raptor's ingressou na reta final dando ótima impressão, ao avançar sobre o ponteiro, J P Hellish. Na hora da verdade, Raptor's (conduzido por Sahin Civaci e treinado por Mark Casse) chegou a dominar a prova, passando, todavia, a desgarrar. Indo parar a meio de raia, o brasileiro "viu" a vitória escapar-lhe nos últimos 100 metros - à medida que, por dentro dele, atropelaram Like The King, Ironstone e Journeyman.

Vitorioso, Like The King (Palace Malice) recebeu condução de Patrick Husbands e, a exemplo de Raptor's, é treinado por Mark Casse.

O ganhador, que completou a milha na marca de 1:35.66, é um 6 anos de 5 vitórias e mais de US$ 400 mil em premiações.

 

Mais notícias

Saiba quem é Equinox, o 3 anos que encerrou 2022 no topo do turfe japonês

Potro que bateu os mais velhos Arima Kinen (G1) do último domingo é alçado à condição de estrela maior do turfe japonês em 2022 – e esperança para 2023, no exterior.

O Clássico São Francisco Xavier (L) é de Wall Street

Corredor do Haras Clark Leite conquistou seu batismo clássico.

Gun Runner confirma favoritismo na Pegasus World Cup: despedida de campeão

Alazão que tem, como um de seus proprietários, o brasileiro Gonçalo Torrealba, colocou um ponto final na excelente campanha ao vencer a Pegasus World Cup (gr.I), em Gulfstream Park.