18 jul 2021 | 18:22:24

Caribean: aprovado no teste para a Milha Internacional

Milheiro do Stud Best Friends venceu o Grande Prêmio Presidente Vargas (G3).


Caribean contou com direção inspirada de W. S. Cardoso

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (18), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Presidente Vargas (G3), em 1.600m na pista de grama (leve, com 2m de cerca móvel), prova preparatória do GP Presidente da República (G1) de agosto. Vitória de Caribean, 5 anos, filho de Agnes Gold e Aquamarine (Wild Event), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Stud Best Friends.

Hang Loose e Olympic Impeachment imprimiram ritmo dos mais intensos, na briga pela primeira colocação. A dupla abriu ampla margem à frente de In Copa, que corria na terceira colocação. Keep Koller, pela primeira vez em meio aos mais velhos, aparecia no quarto posto e Caribean, junto à cerca, corria em quinto.

No tiro direto, Olympic Impeachment manteve seu ritmo, ao passo que Hang Loose começava a perder contato com o ponteiro, pagando tributo pelo train suicida. Keep Koller, pela baliza 4, e Caribean, “fazendo tudo” pela baliza 1, partiram para cima do ponteiro, quando faltavam 300 metros para o disco.

Aproveitando a brecha existente entre Olympic Impeachment e a cerca, Caribean assumiu a ponta, nos últimos 100 metros. Teve forças, ainda, para resistir ao tropel de Keep Koller. Quando Coração de Leão, num longo e violento arremate, apresentou-se nos lances decisivos, não havia tempo para mais nada.

Numa vitória com a assinatura de Wesley da Silva Cardoso, que aplicou ótima direção a Caribean, este superou Keep Koller por ½ corpo. Coração de Leão foi o terceiro. Izzi Bizzi e Olympic Impeachment completaram o marcador.

A seguir, If Looks Like, João da Jandinha, Hang Loose, Neguinho Adílio, In Copa e Le Leopard.

Treinado por Idelfonso Coelho Souza, Caribean conquistou a 5ª vitória em 17 corridas. No seu primeiro êxito clássico, percorreu a milha no tempo de 1:33.77.

Mais notícias

Inscrições para provas clássicas do GP Paraná encerram-se na quarta-feira

Festival máximo do turfe paranaense acontecerá no sábado do dia 5 de dezembro.

Desfechos das tríplices coroas do Rio de Janeiro têm campos divulgados

Com patrocínio de Araras Blood & Power, os Grandes Prêmios Cruzeiro do Sul (G1) e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1) serão disputados no dia 7 de abril, na Gávea.

Guaruman retorna com vitória na Prova Especial Heitor de Lima e Silva

Filho de Siphon, pertencente ao Haras Planície, esnobou a inatividade e bateu os animais mais velhos.