02 nov 2017 | 17:20:19

Carta aberta: Leslie F. Harlow


Ao Senhor
Sergio Coutinho Nogueira
Presidente da Associação Brasileira de Criadores e Proprietários do Cavalo
de Corrida (ABCPCC)


Prezado Senhor,

Venho por meio
desta, informar, de forma direta e conclusiva, que tomei a decisão de encerrar minhas atividades de criação de Cavalos Puro Sangue Inglês no Brasil.

Há sete anos vim para o Brasil com o objetivo principal de exportar meus produtos, para futura campanha, sob minha farda, em outros centros turfísticos da Europa e Oriente. Porém, esbarramos no imenso problema, já há algum tempo, e sem expectativas de qualquer solução, sobre o impeditivo do Mormo, que simplesmente acabou com as minhas possibilidades, e de qualquer outro Criador ou Proprietário Brasileiro, de realizar a referida exportação.

É realmente inacreditável que o importantíssimo Mercado de Exportação esteja completamente inerte há anos em função do Mormo – bem ao contrário do país vizinho – o Uruguai – onde não existe nenhuma restrição no trabalho com exportações.

Sendo assim, restou-me ir para o Uruguai com minha criação de Cavalos Puro Sangue Inglês a fim de viabilizar a exportação – concretizando assim o objetivo do meu trabalho. O envio desta correspondência a Vossa Senhoria, além de informar minha decisão, tem também como objetivo solicitar que chegue ao conhecimento da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Equideocultura, hoje presidida pelo Senhor Deuclides Gudolle – também Criador e Proprietário da Raça Puro Sangue Inglês.

Solicito outrossim, que esta correspondência seja publicada no Site da Associação Brasileira de Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida (ABCPCC), para que não pairem dúvidas com relação a decisão tomada!

Atenciosamente,

Leslie F. Harlow
Haras Las Madres
Criador de Cavalos Puro Sangue
Inglês

Mais notícias

Monumento da criação norte-americana, A. P. Indy completa seu 30º aniversário

Em 3 décadas de existência, filho de Seattle Slew influenciou e impactou, como poucos, a criação norte-americana.

Filo Di Arianna estreará em Woodbine

Crioulo do Stud Principessa Di Capri deixou o Brasil, em 2019, na condição de corredor invicto. Fará, no domingo, sua primeira corrida, no exterior.

Per-Piacere conquista batismo nobre no Clássico Octavio Dupont (L)

Potranca do Stud Criação Seabra alcançou Fly To Lorenza nos últimos lances do páreo.