08 ago 2024 | 16:35:50

Champagne Rosé desembarca nos Estados Unidos, onde seguirá campanha

Crioula da Fazenda Mondesir deixou o Brasil na condição de múltipla ganhadora clássica, incluindo o GP OSAF (G1).


Ganhadora do "OSAF", Champagne Rosé seguirá campanha nos Estados Unidos.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Um dos mais destacados elementos de sua geração, no Brasil, Champagne Rosé já se encontra nos Estados Unidos. Cumprindo quarentena em Ocala, a corredora seguirá, na sequência, para as cocheiras de Kenneth McPeek, sob os cuidados de quem permanecerá, durante sua nova jornada.

A informação foi prestada por Paulo César Peixoto de Castro Palhares, da Fazenda Mondesir. O estabelecimento criatório alienou 50% da propriedade da corredora, junto a proprietários norte-americanos.

"Por tudo que a Champagne Rosé demonstrou, entendemos que ela merecia essa oportunidade. Ela, praticamente, venceu todas as suas corridas, com a exceção de sua atuação no Rio de Janeiro, que foi atribulada, por diversos motivos. O envio de um animal para o exterior é sempre um desafio, por si só, mas acreditamos que há boas perspectivas nessa empreitada. Além de muito boa e versátil, o fato de ela produzir bons exercícios, na areia, sem prejuízo de alguns pontos de seu pedigree que remetem ao turfe norte-americano, nos fazem crer, inclusive, que a Champagne Rosé poderá ter boas experiências em ambas as pistas, por lá", comentou o criador. 

Filha de Agnes Gold e Newport Beach (Pioneering), Champagne Rosé obteve 5 vitórias em 6 atuações. Treinada por Márcio Ferreira Gusso, a corredora, além de sua estreia vitoriosa, numa eliminatória, viria a conquistar a Prova Especial Francisco Giobbi e os Grandes Prêmios Prefeito Fábio da Silva Prado (G2) e OSAF (G1, replay abaixo) - esse último tendo marcado sua despedida das pistas, no Brasil.

Mais notícias

Pesquisadores da USP desenvolvem algoritmo capaz de identificar níveis de dor em equinos

Em colaboração multidisciplinar, pesquisadores do campus de Pirassununga da USP desenvolveram algoritmo de computador que usa imagens de expressões faciais para detectar nível de dor em cavalos.

Longevidade “made in Brazil”: aos 10 anos, Ohio vence stakes, no Arizona

Criado, a exemplo de Culo E Camicia, nos campos do Mondesir, filho de Elusive Quality conquistou, pelo 3º ano consecutivo, o Cotton Fitzsimmons Mile Handicap.

A emoção de mais um Arco bate à porta de Longchamp

Prova máxima do turfe francês será disputada no domingo. Panorama é de grande equilíbrio.