Champagne Rosé desembarca nos Estados Unidos, onde seguirá campanha
Crioula da Fazenda Mondesir deixou o Brasil na condição de múltipla ganhadora clássica, incluindo o GP OSAF (G1).
Um dos mais destacados elementos de sua geração, no Brasil, Champagne Rosé já se encontra nos Estados Unidos. Cumprindo quarentena em Ocala, a corredora seguirá, na sequência, para as cocheiras de Kenneth McPeek, sob os cuidados de quem permanecerá, durante sua nova jornada.
A informação foi prestada por Paulo César Peixoto de Castro Palhares, da Fazenda Mondesir. O estabelecimento criatório alienou 50% da propriedade da corredora, junto a proprietários norte-americanos.
"Por tudo que a Champagne Rosé demonstrou, entendemos que ela merecia essa oportunidade. Ela, praticamente, venceu todas as suas corridas, com a exceção de sua atuação no Rio de Janeiro, que foi atribulada, por diversos motivos. O envio de um animal para o exterior é sempre um desafio, por si só, mas acreditamos que há boas perspectivas nessa empreitada. Além de muito boa e versátil, o fato de ela produzir bons exercícios, na areia, sem prejuízo de alguns pontos de seu pedigree que remetem ao turfe norte-americano, nos fazem crer, inclusive, que a Champagne Rosé poderá ter boas experiências em ambas as pistas, por lá", comentou o criador.
Filha de Agnes Gold e Newport Beach (Pioneering), Champagne Rosé obteve 5 vitórias em 6 atuações. Treinada por Márcio Ferreira Gusso, a corredora, além de sua estreia vitoriosa, numa eliminatória, viria a conquistar a Prova Especial Francisco Giobbi e os Grandes Prêmios Prefeito Fábio da Silva Prado (G2) e OSAF (G1, replay abaixo) - esse último tendo marcado sua despedida das pistas, no Brasil.