16 jun 2019 | 17:31:24

Channel, uma Nathaniel, vence o Prix de Diane (gr.I)

Tradicional prova reservada às potrancas foi decidida em final de emoção.


Channel (por dentro) garantiu cabeça de vantagem sobre Commes. 

Imagem: RacingFotos/TDN.com

Neste domingo (16), em Chantilly, fêmeas de 3 anos disputaram o Prix de Diane (gr.I), em 2.100m na pista de grama, com dotação de € 1 milhão. Na versão francesa do Oaks, levou a melhor Channel, filha de Nathaniel (ainda que seu pai, Galileo, não contasse com potrancas no lote, fez valer sua predominância nas grandes provas europeias) e Love Magic (Dansili), de criada na Irlanda por Kilcarn Stud e pertencente a Samuel de Barros.

Vigiando as ponteiras de perto, Channel tomou a ponta na altura dos 300 finais. Recebeu, porém, forte carga de Commes (Le Havre), que atacou Channel até o disco – sem prejuízo dos perigosos avanços das potrancas que atropelavam, mais abertas.

Conduzida por Pierre-Charles Bordout, Channel garantiu cabeça de vantagem sobre Commes, finalizando Grand Glory (Olympic Glory), muito próxima, em terceiro.

Channel recebe treinamento de Francis-Henri Graffard e obteve a terceira vitória (primeira clássica) em 4 saídas. Tempo de 2:08.70.

Mais notícias

Depois de Cidade Jardim, Galang vence listed race no Tarumã

Corredora do Haras Cifra foi a melhor no Clássico Alô Ticoulat Guimarães (L)

Nota de falecimento: Reynaldo Tersitano Filho

Reynaldo Tersitano Filho Imagem: Divulgação JCB Faleceu nesta sexta-feira (15) Reynaldo Tersitano Filho. Titular do Haras The Best, Reynaldo militou por mais de uma década como proprietário de cavalos de corrida no Rio de Janeiro, além de ter levado sua farda para ser representada em outros hipódromos do país.  Dentre os inúmeros corredores do Haras The Best, foi Barão da... [continua ]

Concentré, mais um Dídimo a vencer no festival, emplaca no Clássico Adil (L)

Corredor do Stud Ceprano brilhou no primeiro clássico do domingo máximo, em São Paulo. De quebra, arranhou recorde histórico de Gualicho.