16 jun 2019 | 17:31:24

Channel, uma Nathaniel, vence o Prix de Diane (gr.I)

Tradicional prova reservada às potrancas foi decidida em final de emoção.


Channel (por dentro) garantiu cabeça de vantagem sobre Commes. 

Imagem: RacingFotos/TDN.com

Neste domingo (16), em Chantilly, fêmeas de 3 anos disputaram o Prix de Diane (gr.I), em 2.100m na pista de grama, com dotação de € 1 milhão. Na versão francesa do Oaks, levou a melhor Channel, filha de Nathaniel (ainda que seu pai, Galileo, não contasse com potrancas no lote, fez valer sua predominância nas grandes provas europeias) e Love Magic (Dansili), de criada na Irlanda por Kilcarn Stud e pertencente a Samuel de Barros.

Vigiando as ponteiras de perto, Channel tomou a ponta na altura dos 300 finais. Recebeu, porém, forte carga de Commes (Le Havre), que atacou Channel até o disco – sem prejuízo dos perigosos avanços das potrancas que atropelavam, mais abertas.

Conduzida por Pierre-Charles Bordout, Channel garantiu cabeça de vantagem sobre Commes, finalizando Grand Glory (Olympic Glory), muito próxima, em terceiro.

Channel recebe treinamento de Francis-Henri Graffard e obteve a terceira vitória (primeira clássica) em 4 saídas. Tempo de 2:08.70.

Mais notícias

Provas brasileiras aptas a subir e descer na graduação: um desafio de todos

Brasil conta com 18 corridas aptas a terem seu rating elevado, para 2021. Outras, porém, necessitam elevar pontuação para não sofrerem rebaixamento (Imagem: João Cotta).

Num show de Anderson Paiva, Ray Grass conquista o GP Mariano Procópio (gr.III)

Potranca do Stud Best Friends obteve seu batismo clássico.

Em Cima Do Laço confirma dotes de fundista em listed race

Defensor de Giovanni Giuseppe Pompeu Maggi prevaleceu no Clássico Pres. João Sampaio (L).