03 abr 2021 | 18:48:16

Chegou a vez de Muguruza: vitória firme no GP Prefeito Fábio da Silva Prado (G2)

Filha do nacional Alcorano pertence ao Stud Casablanca.


Muguruza: rumo ao OSAF

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal embate deste sábado (3), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Prefeito Fábio da Silva Prado (G2), em 2.000m na pista de grama (leve), para éguas de 3 e mais anos, marcou êxito da sempre presente e agora vitoriosa, em definitivo, Muguruza, 3 anos, filha do nacional Alcorano e Pontallmaghe (King Charlemag), de criação de Luiz Fernando Cirne Lima e propriedade do Stud Casablanca.

On And On, pelos paus, foi a primeira a aparecer. A ponteira, contudo, passou a desgarrar, a partir da seta da última milha, de tal modo que Saxshow e História da Arte, forçando pelas balizas de dentro, embolaram na briga pela ponta.

Quando Cherry Salto, porém, forçou, em busca da ponta, não houve quem corresse à sua frente. Michel Platini, de modo prudente, não se envolveu na disputa, com Muguruza: ganhava precioso terreno ao “fazer tudo” pela baliza 1, na quinta posição.

No tiro direto, Cherry Salto e On And On desgarraram, permitindo que Saxshow passasse, “limpa”, por dentro. Ocorre que Saxshow também mantinha aberta uma brecha, em relação à cerca e foi por ali mesmo que Platini lançou a sua Muguruza, a 400 metros do disco.

Tomando a ponta, 100 metros adiante, Muguruza chegou a ser assediada por Happy Party, que, numa longa partida, arrematou com força, nos 200 finais. Desta feita, porém, não houve quem adiasse a já madura vitória de Muguruza. Mantendo-se, firme, na ponta, bateu Happy Party por 3 corpos e ½, em ponta e dupla do treinador Valter dos Santos Lopes.

Saxshow foi a terceira. Odete-Dete e História da Arte completaram o marcador. Depois, New Gray, Ond And On e Cherry Salto.

Muguruza passa a contar com 4 vitórias (a 2ª clássica) em 12 saídas. Tempo de 2:00.94, com finais de 25.33 e 12.68.

Mais notícias

Cristal: Isla Formentera vence o Clássico Assembleia Legislativa

Corredora do Stud Globo, que é filha do nacional Glória de Campeão, conquistou a melhor prova do dia.

Criação: aos 16 anos, morre Goldikova

Corredora histórica, notabilizada pelas 3 vitórias conseguidas na Breeders’ Cup Mile (G1), deixa como legado campanha de difícil repetição.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (54ª edição)

Tiago Josué Pereira posa para a foto, a bordo de Carmelita's Man - vencedora de stakes, em Del Mar. Imagem: Ernie Belmonte ESTADOS UNIDOS TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Voltando a brilhar em prova clássica, nos Estados Unidos, nosso "TJ" foi para a foto no California Dreamin' Stakes, em Del Mar, pilotando Carmelita's Man, para o treinador Dean Pederson. A vencedora, que levantou a... [continua ]