02 jan 2021 | 22:30:40

Cherie Vi supera mudança de raia, percurso adverso e vence a PE Baronesa Blanche Von Leithner

Potranca do Haras Old Friends mostrou forma para o GP Henrique Possolo.


Cherie Vi manteve série de vitórias e agora busca o troféu do GP Henrique Possolo

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (2), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Baronesa Blanche Von Leithner, em 1.600m na pista de areia pesada (por força metrológica, houve mudança de raia). Vitória da potranca Cherie Vi, 3 anos, filha de Put It Back e Pippa (Belong To Me), de criação e propriedade do Haras Old Friends.

Pelo interno da pista, Old Glory assumiu a dianteira, após a largada. Giesta corria em segundo, com Flory do Jaguarete e Cherie Vi disputando o terceiro. Muguruza e Northern Lights corriam na sequência.

Ao final da reta oposta, com Muguruza e Flory do Jaguarete correndo para dentro, Cherie Vi foi empurrada para as balizas internas. Girando, na curva, pela baliza 1, ganhou terreno e, ao mesmo tempo, correu o risco de ficar sem passagem, na reta de chegada. Foi isso, justamente, o que aconteceu.

Nos primeiros lances do tiro direto, Old Glory, que havia desgarrado um bocado, voltou para a cerca, obrigando Valdinei Gil a sacar Cherie Vi – com seus mais de 500 quilos – um pouco mais por fora. Tendo encontrado espaço hábil para realizar a manobra, Cherie Vi passou a carregar sobre Old Glory, ao passo que por fora dela Giesta “engrossava o caldo”.

Dali em diante, Cherie Vi e Giesta reduziram a disputa a um autêntico mano a mano, que perdurou pelos últimos 300 metros de páreo. Trocando de mãos, providencialmente, a 150 metros do espelho, Cherie Vi encontrou o fôlego necessário para uma última carga, em busca da ponta, a partir da qual derrotou Giesta por pescoço. O sino de reclamação soou (de Giesta contra Cherie Vi, em virtude de choques vistos entre as duas competidoras, durante a reta final), mas o páreo foi confirmado na ordem de chegada.

Flory do Jaguarete foi a terceira. Old Glory e Muguruza completaram o marcador. A seguir, Northern Lights.

Treinada pelo campeoníssimo Selmar Lobo, Cherie Vi passa a somar 3 vitórias em 4 saídas. Com a sua provável próxima saída coincidindo com o GP Henrique Possolo (G1), do dia 7 de fevereiro, a corredora, hoje, percorreu a milha no tempo de 1:34.68, com finais de 25.26 e 13.08.

Mais notícias

No sino de reclamação, Em Cima do Laço vence o GP ABCPCC (gr.III)

Vitorioso pertence a Giovanni Giuseppe Pompeu Magi.

Com Hurricane Lane, Godolphin emplaca, pela primeira vez, nos 2 maiores Derbies da Europa

Filho de Frankel conquistou o Irish Derby (G1), em Curragh.

Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2019 totaliza R$ 2,1 milhões de movimento

Segunda e derradeira noite do leilão foi realizada na sexta-feira (17), no Rio de Janeiro.