22 ago 2017 | 16:26:15

Choque de líderes à vista: Cash do Jaguarete e Gibraltar Point pré-inscritos no GP Ipiranga

Comissão de corridas do JCSP divulgou ontem (21) relação de pré-inscrições para aberturas das tríplices coroas.


Protagonista na Taça de Prata, Cash do Jaguarete retornará no GP Ipiranga (gr.I)

Imagem: Sylvio Rondinelli

A Comissão de corridas do Jockey Club de São Paulo divulgou, por meio do website da entidade, a lista de animais pré-inscritos nas provas que darão início às tríplices coroas em Cidade Jardim, no próximo dia 7 de setembro. Dentre os nomes do Grande Prêmio Ipiranga (gr.I), uma dupla que promete, desde logo, embate eletrizante: Cash do Jaguarete e Gibraltar Point.

Gibraltar Point (por Rock of Gibraltar, do Haras Kigrandi) não corre desde a vitória obtida no Grande Prêmio Farwell (gr.I), ao final de junho. Agora sob a responsabilidade de Thiago Haidar, que recebeu o castanho escuro de José Luiz Aranha, transferido para o turfe argentino, Gibraltar Point voltará a ter pelo caminho Cash do Jaguarete (por Public Purse, do Stud Jaguarete). Após escoltar Gibraltar Point no “Farwell”, Cash do Jaguarete foi até a Gávea e esmagou seus adversários por conta do Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado (gr.I), a Taça de Prata.

O líder, na areia, Knight of Glory, além de Fernandópolis, Fort Red, Fortune Danz, Gladiator Basco e Relevo de Birigui, completam o grupo de pré-inscritos no GP Ipiranga – programado para os 1.600 metros, raia de grama.

Na prova correspondente destinada às fêmeas, o Grande Prêmio Barão de Piracicaba (gr.I), recebeu pré-inscrições de sete (uma a menos em relação ao páreo dos potros) potrancas de 3 anos. Também em 1.600m na raia de grama, a prova marcará o retorno de Lepate Goose (por T. H. Approval, do Haras Phillipson), um dos destaques de sua geração, em São Paulo.

Livre da exportada Love ‘N’ Happiness, que lhe superou no GP Immensity (gr.I), Lepate Goose poderá enfrentar Sunshine In Red, Zuzu Bem, Galang, Grécia Central, Lepate Goose e Linda Ma – as demais pré-anotadas na competição.

Componente do mesmo meeting, o Grande Prêmio Independência (gr.III), em 1.000m na pista de grama, para éguas de 3 e mais anos, apresentou, igualmente, os nomes de suas pré-inscritas. Ao todo, quatorze velocistas deverão dar corpo à competição: Billie Hollyday, Cau, Cléo do Jaguarete, Deitá, Fiorella Di Tiger, Forest Tropical, Holy Queen, Índia do Iguassu, Marilyn, My Green, Olympic Geneve, Richiesta, Vecchia Signora e Vienna Star.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (51ª edição)

André Luis Silva venceu, em Macau: início de jornada promissora. Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP (Arquivo) MACAU ANDRÉ LUIS SILVA: Em mais uma conquista em Macau, André foi para a foto na reunião do dia 14, pilotando Rose Hero. Agora com três vencedores, o brasileiro segue firme buscando seu espaço no local. ILHAS MAURÍCIO MICHEL PLATINI: Com mais dois pontos no... [continua ]

Um show de Kopenhagen no Grande Prêmio Paraná (G3)

Arenático do Haras Springfield venceu a prova máxima do turfe paranaense por 19 corpos.

Resolução Extraordinária da CC do Jockey Club de São Paulo

Conforme Reunião Extraordinária da Comissão de Corridas do Jockey Club de São Paulo, de 4 de abril de 2024, houve a desclassificação da competidora Felina Dollar, quinta colocada na final da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC 2024. O motivo da desclassificação correspondeu à identificação de substância proibida, no exame antidoping, passando a prevalecer, como nova ordem de chegada: 1º Piu Carina2º Opazo3º... [continua ]