17 fev 2020 | 00:09:13

Cidade Jardim: Manãna Poderosa e Takashi dominam provas especiais

Defensores de Haras Tuta e Stud Forza 3 venceram, respectivamente, a Prova Especial Viziane e a Prova Especial Alexandre Adolpho Smith de Vasconcellos.


Takashi segue sem conhecer derrota.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP (Arquivo)

Principais atrações do final de semana, em Cidade Jardim, as Provas Especiais Viziane e Alexandre Adolpho Smith de Vasconcellos foram vencidas, respectivamente, por Manãna Poderosa e Takashi.

No sábado (15), Michel Platini levou Manãna Poderosa à vitória, batendo No Sound por 2 corpos e ¼, ao final dos 2.600m na pista de grama (pesada). Correndo na terceira colocação, o tordilho emplacou arremate irresistível, sobre o oponente, na altura dos últimos 400 metros.

Emix Wild foi o terceiro e Rasgado de Birigui o quarto. Zorro deu números finais ao marcador. Depois, Master Tiko.

Treinado por Sebstião Leite, Manãna Poderosa (4 anos, filho de T. H. Approval e Diva Poderosa, por Reve Dore), de criação do Haras Phillipson e propriedade do Haras Tuta, obteve a terceira vitória em 22 saídas. Tempo de 2:43.47, com finais de 23.23 e 11.89.

Já neste domingo (16), Takashi confirmou seu favoritismo depois de se recuperar de má largada. Na reta final, fez do ponteiro Ultraforte sua principal vítima, batendo-o por 3 corpos e ¾. Set Ly finalizou em terceiro. Depois, Hacedor e Avá Canoeiro.

Recebendo treinamento de Adonir Freitas Correia, Takashi (3 anos, filho de Pioneering e Iced Whisky, por Redattore), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Forza 3, permanece invicto em 5 saídas. Os 1.200m na pista de areia (macia, pela variante) foram corridos em 1:08.79, com finais de 23.51 e 11.93.

Mais notícias

Temporada 2023: calendários clássicos

Hipódromos publicaram suas respectivas chamadas clássicas para o ano que vem. Confira.

Winx emociona no adeus e vence, pela terceira vez, o Queen Elizabeth Stakes (gr.I).

Na trigésima terceira vitória consecutiva, sendo a vigésima quinta de G1, super craque australiana teve sua campanha encerrada.

EUA: Gun Runner, da Three Chimneys, vence o terceiro G1

Corredor do brasileiro Gonçalo Torrealba firma-se como um dos melhores animais do dirt norte-americano.