23 nov 2022 | 21:44:04

Cobrindo a £ 350 mil em 2023, Dubawi é o dono da cobertura mais valorizada do mundo

Reprodutor da Darley completará 21 anos no dia 1º de janeiro.


Dubawi já ultrapassou a marca de 50 ganhadores individuais de G1.

Imagem: Darley

Prestes a completar seu 21º aniversário, Dubawi segue em plena evidência, em meio aos principais garanhões da Europa – e, também, a nível mundial. Com seus serviços fixados a £ 350 mil para a próxima temporada de monta, o reprodutor da Darley é o dono da cobertura PSI mais valorizada do planeta.  

Em relação ao preço praticado no ano de 2022, Dubawi teve o valor de sua cobertura elevado em £ 100 mil. Esse acréscimo de cifras, aliás, foi determinante para manter Dubawi no posto de cobertura número 1 do mundo, haja vista que Frankel passará a cobrir, em 2023, por £ 275 mil.

Na temporada prestes a se encerrar, Dubawi vem brigando com o norte-americano Into Mischief pela terceira colocação na lista de garanhões com maiores somas ganhas, em 2022. Atualmente, figura em quarto, com os japoneses Deep Impact e Lord Kanaloa ocupando as primeira e segunda colocações, respectivamente, sob rubricas de US$ 35 milhões e US$ 32 milhões.

Nascido na Irlanda, em 2002, Dubawi conquistou 5 vitórias em 7 corridas, aos 2 e 3 anos. Os 2000 Guinéus (G1) irlandeses, o Prix Jacques le Marois (G1) e o National Stakes (G1) representam suas principais vitórias.

Foi levado à reprodução amparado, além da campanha expressiva, pelo nome de Dubai Millenium. Seu pai, o histórico corredor da Godolphin, deixou apenas uma geração, antes de desaparecer precocemente, sendo Dubawi componente de sua rara produção, limitada a 56 nascimentos.

Ingressando em 2006 na reprodução, Dubawi viria a atingir marcas e números de grande realce. Mesmo sendo contemporâneo (e enfrentando todos os desafios inerentes a essa condição) do fenomenal Galileo, Dubawi foi capaz de produzir, até aqui, nada menos que 53 ganhadores individuais de G1.

 

Mais notícias

Homenagens a Samir Abujamra são publicadas em veículos estrangeiros

Textos do Racing Post e do Thoroughbred Daily News homenagearam a importante figura do turfe brasileiro, falecido há duas semanas.

Tudo azul: em dia de Godolphin, Essential Quality vence o Belmont Stakes (G1)

Filho de Tapit rendeu o 3º G1 em menos de 24 horas para a coudelaria do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum.

Em excelente forma, Deusa confirma na Copa Japão (G3)

Corredora de Divonsir Hay segue entre as melhores fêmeas do turfe nacional.