24 ago 2020 | 21:22:54

Cólica tirou Jolie Olímpica da Del Mar Mile; retorno marcado para setembro, em G3

Brasileira, que seria inscrita na Del Mar Mile (G2), do último domingo, abdicou do compromisso em razão de cólica. Já recuperada, retomará sua campanha na Ladies Sprint (G3), em Kentucky Downs (G3).


Jolie Olímpica retorna em G3, em Kentucky Downs

Imagem: Benoit Photo/Thoroughbred Daily News

Ainda que Jolie Olímpica fosse anunciada, pelos veículos especializados da mídia norte-americana, como virtual inscrita na Del Mar Mile (G2) do último domingo, quem apareceu em seu lugar foi Royal Ship. Em publicação do Daily Racing Form, noticiou-se o motivo da não inscrição da crioula do Stud TNT: cólica – da qual Jolie Olímpica recuperou-se e já tem, inclusive, seus próximos passos trilhados.

Em matéria assinada por Steve Andersen, consta que o contratempo não rendeu complicações mais severas à brasileira, que passou, com êxito, pela adversidade. O articulista mencionou, ainda, que Jolie Olímpica deverá retornar às competições no próximo mês de setembro – conforme informações do treinador Richard Mandella.

A prova, que deverá receber a próxima inscrição de Jolie Olímpica, é a Ladies Sprint (G3), em 1.300m, na grama, para éguas de 3 e mais anos, no próximo dia 12 de setembro, em Kentucky Downs. A preferência por esse páreo tende a ocorrer em prejuízo do John Mabee Stakes (G2), na distância dos 1.800m, em pista de grama, a ser disputado em Del Mar, no dia 5 de setembro.

Mencionado acima, Royal Ship produziu excelente estreia, nos Estados Unidos, ao finalizar na terceira colocação do referido compromisso - vencido pelo favorito Mo Forza.

Mais notícias

Na milha, Eron do Jaguarete segue à procura de adversários

Alazão do Stud Jaguarete conquistou o GP Alberto Santos Dumont (G3)

Avassalador, Halston vence o GP JCSP e mira a tríplice coroa

Fase do ouro do Haras Cifra voltou a vir à tona por ocasião do Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo – Basecim/Cimencal (gr.I). Halston encabeçou trifeta de produtos do nacional Setembro Chove.

RS: Perfect Bullet vence o Clássico Cidade de Porto Alegre

Defensora do Stud Duplo Ouro prevaleceu na melhor prova do dia, no Cristal.