20 ago 2017 | 15:20:14

Collected resiste a Arrogate no Pacific Classic Stakes (gr.I)

Filho de City Zip adiou reencontro do ilustre tordilho com as vitórias.

Collected venceu de ponta a ponta

Imagem: Benoit Photo

Disputado neste sábado (19), em Del Mar, nos Estados Unidos, o Pacific Classic Stakes (gr.I), em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 1 milhão de bolsa, marcou a primeira vitória de G1 de Collected, 4 anos, filho do recentemente desparecido City Zip e Helena Bay (Johannesburg), de criação de Runnymede Farm Inc. & Peter J. Callahan e propriedade de Speedway Stable LLC.

Mandando a prova desde a largada, Collected tinha Accelerate (Lookin At Lucky) no seu encalço. Arrogate (Unbridled’s Song), desde logo impulsionado por Mike Smith, corria em terceiro.

No tiro direto, Collected não encontrou dificuldades para desvencilhar-se de Accelerate. Arrogate, por sua vez, custava a deslanchar. Nos últimos 200 metros, porém, o grande favorito partiu para cima de Accelerate, rendendo requintes de emoção ao desfecho do páreo. Exigido, porém, por Martin Garcia, Collected resistiu por ½ corpo aos avanços de Arrogate, que teve de se contentar com a segunda posição. Accelerate – vindo de vencer o San Diego Handicap (gr.II), quando do fraco reaparecimento de Arrogate – finalizou em terceiro.

Responsável pelo treinamento de Collected e Arrogate, Bob Baffert venceu o Pacific Classic pela quinta vez. Já Collected conquistou a oitava vitória em 11 corridas. Ganhador de outros quatro stakes graduados, Collected fechou a distância em 2:00.70.

Mais notícias

Consul American: um show no GP Presidente Marcio Correa de Toledo (gr.III)

Velocista do Stud El Gibbor conquistou facílima vitória.

Ler na íntegra

Aigua demonstra sobras e mais sobras em listed

Defensora do Haras Rio Pardo conquistou o Clássico Paulo José da Costa e Professor Dr. Paulo José da Costa Jr. (L).

Ler na íntegra

Tríplice coroado, Fixador reforça plantel de reprodutores nacionais em 2017

Filho de Crafty C. T. tem campanha encerrada em definitivo. Servirá no Haras Tabatinga, no Paraná.

Ler na íntegra