20 ago 2017 | 15:20:14

Collected resiste a Arrogate no Pacific Classic Stakes (gr.I)

Filho de City Zip adiou reencontro do ilustre tordilho com as vitórias.

Collected venceu de ponta a ponta

Imagem: Benoit Photo

Disputado neste sábado (19), em Del Mar, nos Estados Unidos, o Pacific Classic Stakes (gr.I), em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 1 milhão de bolsa, marcou a primeira vitória de G1 de Collected, 4 anos, filho do recentemente desparecido City Zip e Helena Bay (Johannesburg), de criação de Runnymede Farm Inc. & Peter J. Callahan e propriedade de Speedway Stable LLC.

Mandando a prova desde a largada, Collected tinha Accelerate (Lookin At Lucky) no seu encalço. Arrogate (Unbridled’s Song), desde logo impulsionado por Mike Smith, corria em terceiro.

No tiro direto, Collected não encontrou dificuldades para desvencilhar-se de Accelerate. Arrogate, por sua vez, custava a deslanchar. Nos últimos 200 metros, porém, o grande favorito partiu para cima de Accelerate, rendendo requintes de emoção ao desfecho do páreo. Exigido, porém, por Martin Garcia, Collected resistiu por ½ corpo aos avanços de Arrogate, que teve de se contentar com a segunda posição. Accelerate – vindo de vencer o San Diego Handicap (gr.II), quando do fraco reaparecimento de Arrogate – finalizou em terceiro.

Responsável pelo treinamento de Collected e Arrogate, Bob Baffert venceu o Pacific Classic pela quinta vez. Já Collected conquistou a oitava vitória em 11 corridas. Ganhador de outros quatro stakes graduados, Collected fechou a distância em 2:00.70.

Mais notícias

Criação: mãe de 5 ganhadores de G1, Hasili morre na Irlanda

Uma das melhores reprodutoras PSI, de todos os tempos, filha de Kahyasi faleceu hoje, aos 27 anos.

Ler na íntegra

As 6 (seis) lições de Fluke

por Victor Corrêa

Ler na íntegra

Giro internacional: da velocidade ao fundo, predomínio da Coolmore

U S Navy Flag e Kew Gardens conquistaram, respectivamente, a July Cup (gr.I) e o Grand Prix de Paris (gr.I), rendendo à gigante irlandesa as duas principais provas do turfe internacional, no fim de semana.

Ler na íntegra