15 nov 2020 | 02:26:00

Com a assinatura de Jorge Ricardo, Big Thunder vence a PE Odysseus

Corredor de Eládio Mavignier Benevides superou Consul American, em final de emoção.


Big Thunder (por dentro) conquistou linda vitória

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCB

Neste sábado (14), no Jockey Club de São Paulo, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Odysseus, em 1.200m na pista de grama (pesada). Em final emocionante, venceu Big Thunder, 4 anos, filho de Desejado Thunder e Outra Máquina (Music Prospector), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade de Eládio Mavignier Benevides.

Esperto na partida, Jorge Ricardo “tirou ligeiro” seu Big Thunder, logo livrando vantagem, na dianteira. Xavi Gold corria em segundo, com Consul American vigiando os dois primeiros, em terceiro, cerca de 4 corpos atrás.

Na reta final, Xavi Gold logo renunciou à briga, dando vez às investidas de Consul American – que partiu para cima de Big Thunder. A 250 metros do disco, Consul American sacou vantagem sobre Big Thunder, tomando conta da primeira posição. Nesse momento, porém, pesou o currículo do homem das mais de 13 mil vitórias.

Passando o chicote para a canhota, Jorge Ricardo conseguiu arrancar de Big Thunder suas últimas energias. Nisso, o castanho reagiu, voltando a carga contra Consul American. Nos lances decisivos, Big Thunder sacou focinho sobre Consul American, que perdeu corrida incrível. Ladina foi a terceira. Lampião e Xavi Gold depois.

Treinado por Valter dos Santos Lopes, Big Thunder passa a contar com 5 vitórias em 21 saídas. Tempo de 1:09.40, com finais de 24.76 e 12.81.

Mais notícias

Carazinho: Desejado Blade vence o GP Jamil Georges

Filho (Desejado Thunder) e neto (Blade Prospector) de reprodutores nacionais, corredor de Everton do Nascimento venceu a final, na segunda-feira.

"Champion sprinter", Wenzel Blade é retirado à reprodução

Melhor velocista do Brasil, e da América do Sul, em 2016 servirá na Coudelaria Colaço, em Piraquara/PR

Magia Negra atropela com sucesso na XXVI Copa Japão de Turfe (G3)

Filha do nacional Molengão, de propriedade do Stud Magia, conquistou seu batismo clássico.