03 ago 2019 | 13:44:37

Com a gana dos campeões, Não Da Mais resiste a Olympic Jolteon

Potro do Haras Phillipson conquistou o GP João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I).


Não Da Mais resistiu, por cabeça, aos ataques de Olympic Jolteon.

Imagem: Marília Lemos

Numa chegada emocionante, Não Da Mais, filho de T. H. Approval e Espetacular (Pitu da Guanabara), de criação e propriedade do Haras Phillipson, sagrou-se vencedor do Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I), disputado neste sábado (3), em Cidade Jardim, por produtos de 3 anos. Na distância dos 1.600m na raia de grama (leve), ofertou bolsa de R$ 146 mil.

Lançado à dianteira, logo após a partida, por André Luis Silva, Não Da Mais permaneceria no posto principal até o disco de chegada. Durante o caminho, entretanto, Não Da Mais precisou demonstrou toda a garra que já havia lhe rendido a vitória no GP Juliano Martins (gr.I), de maio.

Na reta final, recebeu forte carga de Olympic Jolteon (Elmustanser). Este, em desenvolto arremate, colocou em xeque a vitória de Não Da Mais. Nos lances decisivos, Não Da Mais fez valer sua enorme vontade de vencer, alcançando o espelho cabeça à frente de Olympic Jolteon. Bien Sureño, que também deu boa impressão na reta final, foi o terceiro. Ucayali e Baita Blade deram números finais ao marcador.

Depois, Hector Gold, Vacheron, No Sound, Campelanda, Bavaro Beach e Mente Brilhante.

Treinado em Campinas/SP, por Afonso Flório Barbosa, Não Da Mais obteve a terceira vitória (segunda clássica) em 5 saídas. Tempo de 1:33.93, com finais de 23.98 e 12.28.

Mais notícias

Copa dos Criadores 2022: chamada

O festival da Copa dos Criadores será realizado no dia 7 de agosto, no Jockey Club Brasileiro. Confira as datas de inscrições, valores de added, penalidades e expectativas de premiação.

Lord of Westbury vence o Clássico Pres. Mário Morais, em dobrada do Haras Uberlândia

Filho do nacional Un Belini foi seguido pelo companheiro de farda, Power-Track, na segunda colocação.

Grand Amiga levanta o GP Duque de Caxias (gr.II)

Defensora do Haras Cifra conquistou seu primeiro êxito clássico em solo carioca.