06 nov 2023 | 20:19:54

Com autoridade, Nice Dream vence o GP Octávio Dupont (G3)

Potranca do Stud Monrêve conquistou seu batismo clássico.


Nice Dream venceu em alto estilo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Nesta segunda-feira (7), no Jockey Club Brasileiro, potrancas de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Octávio Dupont (G3), em 1.500m na raia de grama (pesada). Vitória autoritária de Nice Dream, filha de Hat Trick e Ever So Clever (Wild Event), de criação do Haras LLC e propriedade do Stud Monrêve.

Estimate e Maldivas Island saíram dos boxes sob ritmo intenso. Rota da Seda era a terceira, com Kinaja, pelos paus, correndo em quarto. Nice Dream completava o pelotão das cinco primeiras colocadas - pouco mais de 3 corpos atrás das duas que duelavam pela ponta.

No tiro direto, Kinaja infiltrou-se pela baliza um; Maldivas Island, Estimate e Rota da Seda giraram em leque, nas posições subsequentes. Foi Nice Dream, porém, quem, a 400 metros do disco, despontou com amplo destaque. 

A meio de pista, a conduzida de Maicon Mesquita passou, sem briga, pelas adversárias. Fugindo para o disco, derrotou Rota da Seda por 4 corpos e 1/2. Timetosetfire foi a terceira, finalizando Olympic New York e Maldivas Island no complemento do marcador.

Depois, Kinaja e Estimate.

Nice Dream é treinada, na Gávea, por José Ferreira dos Reis. Obteve, no ato, sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 3 corridas.

Tempo de 1:31.40.

 

 

Mais notícias

Criação: Winx “ganha” uma irmã, por Deep Impact

Matriz de 16 anos, Vegas Showgirl deu à luz seu mais novo produto, nesta terça-feira (3).

Energia Espacial supera os machos na Prova Especial Gualicho

Fundista pertence ao Stud Pedudu.

Royal Lady, uma Jeune-Turc, vence G3 em São Paulo

Égua do Haras Santa Camila conquistou o GP Presidente Antonio Teixeira de Assumpção Netto (G3).