03 dez 2022 | 22:23:06

Com facilidade e em excelente marca, Bella Gringa vence a PE Almirante Barroso

Potranca do Haras Cima produziu atuação de luxo.


Bella Gringa 

Após ter tido problemas no alinhamento, que lhe custaram uma colocação na Pegasus Brasil, Bella Gringa, desta feita sem qualquer entrave na partida, venceu, numa atuação de luxo, a Prova Especial Almirante Barroso. O páreo foi disputado neste sábado (3), em Cidade Jardim, por éguas de 3 e mais anos, em 1.200m na areia (encharcada, pela variante).

Partindo por fora de todas as suas oponentes, Bella Gringa não tardou, porém, em assumir a ponta e ir de encontro à cerca interna. Com Alex Siqueira no comando de suas rédeas, a ponteira trazia pouco mais de 1 corpo de vantagem sobre Be Our Guest, que seguia Bella Gringa o mais de perto possível.

Young Fast era a terceira e Imperatriz Julia a quarta.

No tiro direto, Bella Gringa galgou êxito em se defender dos ataques de Be Our Guest. Mesmo sem ser exigida a fundo, Bella Gringa alcançou os 200 finais já com a sorte do páreo resolvida a seu favor, atingindo a linha de sentença 6 corpos e ¼ à frente de Be Our Guest. Xperanza foi a terceira, com Celeste Billion e Young Fast completando o placar. Depois, Imperatriz Julia.

Treinada, em Curitiba/PR, por Olívio Zantedeschi, Bella Gringa (3 anos, filha de Forestry e Babu Sarge, por Salute The Sarge, de criação e propriedade do Haras Cima) obteve sua 3ª vitória em 5 corridas. Excelente a marca de 1:08.60 (o recorde da distância, pertencente a Wenzel Blade, é de 1:07.70).

 

 

Mais notícias

Em recorde, Apolo Dez conquista o "bi" do GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3)

Filho do nacional Holding Glory, que pertence ao Stud São Francisco da Serra, melhorou marca de Autobelle, que perdurava desde 1996.

Conferência sobre o reaproveitamento de cavalos atletas tem início e é disponibilizada no Youtube

Evento, organizado pelo International Forum for The Aftercare of Racehorses, teve início na terça-feira (6), com transmissão via Youtube.

Brasileira Opportunite conquista batismo clássico, em Maroñas

Corredora do Stud Forli venceu o Clásico Antonio, Antonio J. Y. Cyra Mattos (L).