16 jun 2022 | 21:22:28

Com facilidade e em recorde, El Cosechero brilha no Cristal

Filho do nacional Alcorano, pertencente a Fabiane de Mattos, venceu o Clássico Almirante Marquês de Tamandaré.


El Cosechero reapareceu com vitória expressiva

Imagem: Transmissão JCRS

Destaque da jornada realizada nesta quinta-feira (16), em Porto Alegre, o Clássico Almirante Marquês de Tamandaré, em 2.000m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou um retorno vitorioso às competições de El Cosechero, 4 anos, filho do nacional Alcorano e Beatrix (Linngari), de criação e propriedade de Fabiane de Mattos.

Enquanto Ghost Breakers e Grandão’s Dream ditavam o ritmo do páreo, nas duas primeiras colocações, El Cosechero aparecia em quarto. Na curva, Anthony Renan deu rédeas ao favorito dos apostadores, que se aproximou, com facilidade, dos ponteiros.

No tiro direto, El Cosechero girou “engolindo” Ghost Breakers e passou a expandir sua vantagem, cada vez mais, até o disco. Numa vitória plena de facilidade, deixou Ghost Breakers a 6 corpos na formação da dupla. Summer Holiday foi o terceiro. Universal Champ e Grandão’s Dream completaram o marcador.

Depois, Red Spirit, Adriansassy e Roi C’Est Moi. Não correu: Coração Sureño.

Mesmo sem correr desde dezembro do ano passado, El Cosechero contou com um ótimo trabalho de reaparecimento de Hilton Pires que, inobstante enviar o corredor à raia para a obtenção de sua 4ª vitória (em 16 corridas), ainda viu El Cosechero bater o recorde dos dois quilômetros, no Cristal, assinalando 2:09.70 para a distância.

Mais notícias

Logo mais tem Daffy Girl em ação na pista da Gávea

Colocada, pelos experts e turfistas de plantão, ao lado dos melhores animais já criados pelo Haras Santa Maria de Araras, Daffy Girl retomará sua campanha nesse domingo (5), no Jockey Club Brasileiro. A corredora de 4 anos é uma das 7 inscritas no Clássico Antonio Carlos Amorim (L), em 2.000m na pista de grama, para fêmeas de 3 e mais... [continua ]

Zenyatta dá à luz uma filha de Medaglia d'Oro

Nascimento aconteceu ontem (9) no Kentucky

Trieste, uma Shanghai Bobby, alcança preço recorde de R$ 300 mil no Leilão da Criação Nacional ABCPCC

Potranca da Fazenda Mondesir foi vendida na primeira data da licitação, no Rio de Janeiro.