20 maio 2017 | 22:08:36

Com firmeza, Brave Caroline prevalece na Prova Especial Jacutinga

Defensora do Stud Hole In One obteve seu primeiro êxito fora da chamada comum


Brave Caroline obteve sua sétima vitória

Imagem: Marília Lemos

A Prova Especial Jacutinga, em 1.600m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi disputada nesse sábado (20), em Cidade Jardim. Firme vitória de Brave Caroline, 5 anos, filha de Elusive Quality e Nossa Carolina (Royal Academy), de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Hole In One.

Kravo e Kanela (Molengão) saiu com pressa dos boxes, assumindo de pronto a primeira posição. Joana Bold (Bold Start) corria em segundo ao passo que Brave Caroline, bem aberta, era a terceira. Vogue Star (Vettori) corria em quarto e Turmalina Charm (Plenty of Kicks) completava o lote das 5 primeiras.

Ao final da reta oposta, Ruberlei Viana levou Brave Caroline para o interno da pista, via diagonal, e nisso a corredora passou para segundo. Contornada a curva e abordada a reta final, Brave Caroline não encontrou dificuldades para passar por Kravo e Kanela. Ao perceber a evolução de Velha Máquina (Redattore), que vinha de trás, Viana fez, então, a partida em Brave Caroline, na altura dos 300 finais.

E ao ser exigida, Brave Caroline fugiu, em definitivo, para o vencedor. No espelho, ela trazia 3 corpos e 1/2 de vantagem sobre Velha Máquina, terminando Joana Bold (5 e 1/4) em terceiro. Vogue Star (5 e 3/4) e Turmalina Charm (6 e 1/2) completaram o marcador.

Depois chegaram Kravo e Kanela, Mizuki e Pacchia. 

João Gabriel Costa é quem responde pelo preparo de Brave Caroline, que soma 7 vitórias em 25 corridas. Em seu primeiro êxito fora da chamada comum, a corredora assinalou 1:35.22 para a milha.

Mais notícias

Webinar da ITBF contará com apresentação sobre a história do Aga Khan Studs

Evento, que será realizado virtualmente, na próxima quinta-feira (19), apresenta diferentes temas. As inscrições são gratuitas.

Aos 35 anos, Forty Niner morre no Japão

Múltiplo ganhador de G1 e “pai de pais”, PSI norte-americano deixa extenso legado.

Head Office dá show na PE Clackson e arranha recorde da milha e meia

Pela primeira vez na distância, vitorioso pertence a Stud Alessio & Naela.