20 maio 2017 | 22:08:36

Com firmeza, Brave Caroline prevalece na Prova Especial Jacutinga

Defensora do Stud Hole In One obteve seu primeiro êxito fora da chamada comum


Brave Caroline obteve sua sétima vitória

Imagem: Marília Lemos

A Prova Especial Jacutinga, em 1.600m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi disputada nesse sábado (20), em Cidade Jardim. Firme vitória de Brave Caroline, 5 anos, filha de Elusive Quality e Nossa Carolina (Royal Academy), de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Hole In One.

Kravo e Kanela (Molengão) saiu com pressa dos boxes, assumindo de pronto a primeira posição. Joana Bold (Bold Start) corria em segundo ao passo que Brave Caroline, bem aberta, era a terceira. Vogue Star (Vettori) corria em quarto e Turmalina Charm (Plenty of Kicks) completava o lote das 5 primeiras.

Ao final da reta oposta, Ruberlei Viana levou Brave Caroline para o interno da pista, via diagonal, e nisso a corredora passou para segundo. Contornada a curva e abordada a reta final, Brave Caroline não encontrou dificuldades para passar por Kravo e Kanela. Ao perceber a evolução de Velha Máquina (Redattore), que vinha de trás, Viana fez, então, a partida em Brave Caroline, na altura dos 300 finais.

E ao ser exigida, Brave Caroline fugiu, em definitivo, para o vencedor. No espelho, ela trazia 3 corpos e 1/2 de vantagem sobre Velha Máquina, terminando Joana Bold (5 e 1/4) em terceiro. Vogue Star (5 e 3/4) e Turmalina Charm (6 e 1/2) completaram o marcador.

Depois chegaram Kravo e Kanela, Mizuki e Pacchia. 

João Gabriel Costa é quem responde pelo preparo de Brave Caroline, que soma 7 vitórias em 25 corridas. Em seu primeiro êxito fora da chamada comum, a corredora assinalou 1:35.22 para a milha.

Mais notícias

Deep Impact e Galileo: hegemonias mantidas.

Fenômenos da criação mundial mantiveram sequências de vitórias em estatísticas de reprodutores, entre Ásia e Europa. Deep Impact, desaparecido, carece de sucessor. Galileo, por sua vez, ingressa na décima nona temporada de monta.

Pela primeira vez na América, Enable atuará na Breeders’ Cup Turf (gr.I)

Craque de Khalid Abdullah abrilhantará o festival norte-americano e poderá colocar tabu abaixo: vencer, sem sequência, o Arco do Triunfo e a prova dos fundistas, na Breeders’ Cup.

Entre os milheiros, Olympic Orkut confirma seus predicados

Corredor do Stud H&R venceu o Clássico Itaraja (L).