28 fev 2021 | 18:30:23

Com firmeza, Helquis levanta o Clássico Marcos Ribas de Faria (L)

Corredora do Haras Santa Maria de Araras levou o melhor páreo do dia, na Gávea.

Helquis venceu com autoridade

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração deste domingo (28), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Marcos Ribas de Faria (L), em 2.000m na pista de grama (leve, com 6m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Helquis, 4 anos, filha de Wild Event e Belquis (Exchange Rate), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

A argentina Casa Blanca, fazendo corrida para Helquis, mandou-se para a ponta. Hacienda corria em segundo, com a favorita Mais Que Bonita acionando no terceiro posto. Irverness era a quarta e Olympic Dust a quinta.

Helquis acionava na sexta colocação, cerca de 7 corpos atrás de Casa Blanca.

Na curva, ainda que sem modificações, o lote aglomerou-se. Quem reparava em Helquis percebia a corredora “sobrando” nas mãos de Bruno Queiroz, que logo nos primeiros lances do tiro direto tratou de lançá-la pelo espaço existente entre Mais Que Bonita e Olympic Dust.

Irverness carregou, com sucesso, para cima de Casa Blanca, na altura dos últimos 400 metros. Sem que Hacienda ou Mais Que Bonita galgassem êxito em desalojar a corredora do posto principal, coube a Helquis fazê-lo. Com grande ação, Helquis avançou sobre Irverness, nos 200 finais.

Em vitória de pura firmeza, Helquis derrotou Irverness (de excelente exibição) por 2 corpos. Mais Que Bonita foi a terceira. Casa Blanca e Olympic Dust deram números finais ao marcador.

A seguir, Love Is Forever, Hacienda, North Bound e Novela Nova.

Treinada por Christiano Oliveira, Helquis passa a somar 3 vitórias (2 clássicas) em 12 corridas. Tempo de 2:00.90.

Mais notícias

Grã Bretanha: Sixties Song encara 9 adversários no “King George” de sábado

Estrela argentina busca a primeira vitória sul americana numa das mais prestigiosas provas do turfe europeu.

Ler na íntegra

Outstrip – Novo garanhão na criação brasileira

Outstrip será o primeiro Exceed And Excel a servir, no Brasil Imagem: Darley Com o negócio totalmente concretizado, um grupo de criadores de Bagé adquiriu o lindo garanhão tordilho OUTSTRIP (GB – 2011 – Exceed And Excel e Asi Siempre-G1 por El Prado) . Campanha: Aos 2 anos: Outstrip obteve um dos maiores ratings do mundo para um 2yo da... [continua ]

Ler na íntegra

Tríplices coroas ganham sequência na Gávea: promessa de emoção

Os Grandes Prêmios Diana e Francisco Eduardo de Paula Machado, ambos de G1, são as principais atrações do fim de semana do turfe brasileiro

Ler na íntegra