24 dez 2023 | 22:46:07

Com genética brasileira, Atlético El Culano vence listed em Dubai

Filho dos nacionais Alcorano e Alegre Baby, corredor do Haras Bagé do Sul venceu o The Entisar Stakes (L), em Meydan.


Atlético El Culano conquistou vitória clássica, em Dubai.

Imagem: Emirates Racing Authority (Divulgação)

Na jornada de sexta-feira (22), em Meydan, o uruguaio Atlético El Culano, do Haras Bagé do Sul, venceu o The Entisar Stakes (L), em 1.900m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, com dotação de US$ 130 mil. 

Atlético El Culano é filho dos brasileiros Alcorano e Alegre Baby (Yagli), a partir de uma das mais tradicionais linhas da criação Seabra. 

Conduzido pelo também brasileiro José da Silva, Atlético El Culano, na primeira metade da competição, aguardou, algo distanciado do pelotão, na oitava e última colocação. Acelerando na cabeceira da curva, o alazão passou a ganhar posições dos 800 finais em diante. Atlético El Culano ingressou na reta final atropelando por fora de seus adversários.

Com boa ação, Atlético El Culano veio alcançar Military Law (vencedor, em 2021, do Round 1 do Al Maktoum Challenge (G2)) nos lances decisivos, batendo o oponente britânico por cabeça.

Inscrição de Julio Olascoaga, Atlético El Culano conta, na supervisão de seu treinamento, com o nome de Antônio Luis Cintra. Com 9 vitórias em 27 corridas e mais de US$ 500 mil em prêmios, tem sua campanha destacada, ainda, pela vitória obtida no GP José Pedro Ramirez (G1) de 2021. 

Tempo de 1:59.36.

 

Mais notícias

Chegada espetacular abre a Copa dos Criadores: vitória de Hall Pass na Milha Areia – Sylvio Bertoli

Arenático do Stud Eterno Amor deu início ao festival, numa chegada eletrizante.

EUA: Big Bend vence e Some In Tieme falha no Sycamore Stakes (gr.III)

Filho de Union Rags prevaleceu na melhor prova do dia, em Keeneland.

Xingu Thunder larga e acaba na milha paulista

Tordilho do Stud Galope confirmou favoritismo no Clássico Tito Mello Zarvos (L).