08 abr 2024 | 19:24:17

Com João Moreira a bordo, Stellenbosch vence G1, no Japão

Filha de Epiphanea conqusitou o Oka Sho - a versão local dos "1000 Guinéus".


Stellenbosch e Moreira: dupla perfeita no G1 das potrancas, em Hanshin.

Imagem: Katusmi Saito/Blood Horse

No domingo (7), em Hanshin, no Japão, potrancas de 3 anos foram à raia no Oka Sho (G1), em 1.600m na grama, prova correspondente às disputas dos "1000 Guinéus" ocidentais. Vitória de Stellenbosch, que recebeu condução certeira do - orgulho - brasileiro, João Moreira.

Após largar um bocado "fria", Stellenbosch foi mantida no centro do pelotão, até a entrada da reta final. Na hora da verdade, a corredora logo apresentou-se, passando a brigar pelos primeiros lugares, ainda na altura dos 400 finais.

Carregando, com sucesso, sobre suas oponentes, Stellenbosch alcançou o disco 3/4 de corpo à frente de Ascoli Piceno, que havia derrotado a própria Stellenbosch no Hanshin Juvenile Fillies (G1) - prova essa que rendeu a Ascoli Piceno o título de "Melhor Potranca de 2 Anos" do Japão, na temporada passada.

Na "forra" conquistada sobre a poderosa oponente, Stellenbosch - filha de Epiphaneia e Bloukrans (Rulership), de criação da Northern Farm e propriedade de Katsumi Yoshida - obteve sua 3ª vitória em 5 corridas.

Tempo de 1:32.50.

Mais notícias

Nos guinéus europeus, o predomínio da Godolphin

Com 3 potros diferentes, entre França, Inglaterra e Irlanda, coudelaria do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum domina os G1 na milha, para potros de 3 anos, na Europa.

Quem é Kay Army, o tríplice coroado chileno, invicto em 10 corridas

Corredor venceu o Derby (G1), em Valparaíso e ingressou no seleto rol de ganhadores da tríplice coroa chilena.

Na homenagem a José Stephanes Gringo, Y Gold vence, em demonstração de rara velocidade

Filha do nacional Skypilot dominou, de um extremo ao outro, os 700 metros do páreo conferido ao Haras Free Way.