15 abr 2018 | 22:10:42

Com narração diferente e muita emoção, Lord Gui, com a farda do Palmeiras, venceu o páreo dos “Cavalinhos do Fantástico”

Páreo promocional realizado na Gávea, que contou com animais representantes dos 20 times da série A do Campeonato Brasileiro, revelou a vitória de Lord Gui – cujo jóquei envergou a farda do Palmeiras.


Leandro Henrique, jóquei de Lord Gui, posa ao lado do "cavalinho" do Palmeiras.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Uma das atrações deste domingo (15), no Jockey Club Brasileiro, a prova dos “Cavalinhos do Fantástico”, em 1.400m na pista de grama (pesada), reuniu 20 produtos de 3 e mais anos, com seus respectivos jóqueis envergando as fardas dos times da série A do Campeonato Brasileiro de futebol. Numa chegada emocionante, vitória de Lord Gui, 3 anos, filho de Rock of Gibraltar e Equitação (Roi Normand), de criação do Stud Corres, propriedade do Stud Vale do Calembe e que defendeu, no páreo, a farda do Palmeiras.

Desde a largada, o locutor Fernando Cury narrou a prova utilizando-se dos nomes de cada uma das equipes – ao invés de nominar os animais. Além do tom divertido tomado pela locução, o desfecho emocionante deu um toque bastante especial ao páreo.

Após intensa briga com Imperial Castle (por Crafty C.T., com farda da Chapecoense), Lord Gui, sob condução de Leandro Henrique, superou o oponente por cabeça. Tiro Ao Alvo (por Roderic O’Connor, com farda do Botafogo) finalizou em terceiro, ao passo que Drollig (por Wild Event, com farda do Internacional) e Chico Bento (por Vettori, com farda do Santos) empataram no quarto posto.

Treinado por Ronaldo Marins Lima, Lord Gui obteve a terceira vitória em 12 saídas. Tempo de 1:24.30.

Aqui, a reportagem completa do website do Jockey Club Brasileiro.

Mais notícias

Na Prova Especial Off The Way, melhor para Bécassine

Tordilha da parceria Eternamente Rio & Cruz de Pedra obteve convincente vitória.

Irmã de Enable, Portrush conquista sua primeira vitória

Filha de Frankel tornou-se o sexto produto corrido e o sexto a vencer, da reprodutora Concentric.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (58ª edição)

Manoel Nunes brilhou na Macau Gold Cup. Imagem: Macau Jockey Club (Divulgação) MACAU MANOEL NUNES: Abrilhantando a importante reunião de Macau, no último dia 26, o brasileiro não foi a passeio e venceu a principal disputa da jornada: a Macau Gold Cup, a bordo de Sacred Magnate - fazendo vibrar sua legião local de fãs. RUAN MAIA: A exemplo de Nunes,... [continua ]