24 fev 2017 | 22:17:15

Com Rapper Dragon, Moreira levanta a Hong Kong Classic Cup

Atração nas corridas de Sha Tin, em Hong Kong, no último fim de semana, a Hong Kong Classic Cup (HK-gr.I), em 1.800m na grama, para produtos de 3 e mais anos, com HK$ 10 milhões de bolsa (cerca de R$ 3,98 milhões), marcou a vitória de Rapper Dragon, 4 anos, filho de Street Boss e Swing Dance (Danehill Dancer), criado na Austrália por E. M. Cojuangco e de propriedade de Albert Hung Chao Hong. No dorso do ganhador esteve o brasileiro João Moreira.


Rapper Dragon vence seu primeiro G1 local com grande autoridade: Dubai à vista?
Imagem: Divulgação HKJC

Mantido em sétimo, no meio do pelotão, por Moreira enquanto era de Winner's Way (Starcraft) a primeira colocação, Rapper Dragon ingressou na reta final já em ótimas condições - próximo dos primeiros colocados e com pista livre para atropelar. E quando solicitado por seu jóquei, na seta dos 350 finais, o alazão de antolhos partiu com tudo para cima dos ponteiros.

Em arremate irresistivel, Rapper Dragon dominou a competição nos 200 finais, e dali em diante não dera qualquer pinta de que perderia o páreo. No disco, Rapper Dragon estava 1 corpo e 1/2 adiantado em relação ao segundo colocado, Pakistan Star (Shamardal), que com Silvestre de Sousa "up" avançou para formar a dupla. Seasons Bloom (Captain Sonador) foi o terceiro, ao passo que o australiano ganhador do Queensland Derby (gr.I) do ano passado, Eagle Way, finalizou em quarto.

Treinado por John Moore, Rapper Dragon obteve a sua sexta vitória, em 14 corridas realizadas entre Austrália e Hong Kong. Também ganhador da Hong Kong Classic Mile e do Lion Rock Trophy, Rapper Dragon (que agora aparece cotado a participar da Dubai Turf (gr.I), durante a Dubai World Cup) correu a distância em 1:46.98.

Mais notícias

Channel, uma Nathaniel, vence o Prix de Diane (gr.I)

Tradicional prova reservada às potrancas foi decidida em final de emoção.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (28ª edição)

José da Silva brilhou em prova de G3 disputada em Dubai. Imagem: Emirates Racing Authority (Divulgação) DUBAI JOSÉ DA SILVA (J. Moura) brilhou na semana passada, em Dubai. O brasileiro, que atua no Uruguai, foi o responsável pela condução do norte-americano Tuz no Al Shindagha Sprint Presented by Emaar (G3), no hipódromo de Meydan. Muito bem pilotado, o vencedor foi lançado... [continua ]

Oryx assume a liderança, entre os machos, no GP Doutor Enio Buffolo (G3)

Potro do Haras Cifra é filho do nacional Setembro Chove.