24 fev 2017 | 22:17:15

Com Rapper Dragon, Moreira levanta a Hong Kong Classic Cup

Atração nas corridas de Sha Tin, em Hong Kong, no último fim de semana, a Hong Kong Classic Cup (HK-gr.I), em 1.800m na grama, para produtos de 3 e mais anos, com HK$ 10 milhões de bolsa (cerca de R$ 3,98 milhões), marcou a vitória de Rapper Dragon, 4 anos, filho de Street Boss e Swing Dance (Danehill Dancer), criado na Austrália por E. M. Cojuangco e de propriedade de Albert Hung Chao Hong. No dorso do ganhador esteve o brasileiro João Moreira.


Rapper Dragon vence seu primeiro G1 local com grande autoridade: Dubai à vista?
Imagem: Divulgação HKJC

Mantido em sétimo, no meio do pelotão, por Moreira enquanto era de Winner's Way (Starcraft) a primeira colocação, Rapper Dragon ingressou na reta final já em ótimas condições - próximo dos primeiros colocados e com pista livre para atropelar. E quando solicitado por seu jóquei, na seta dos 350 finais, o alazão de antolhos partiu com tudo para cima dos ponteiros.

Em arremate irresistivel, Rapper Dragon dominou a competição nos 200 finais, e dali em diante não dera qualquer pinta de que perderia o páreo. No disco, Rapper Dragon estava 1 corpo e 1/2 adiantado em relação ao segundo colocado, Pakistan Star (Shamardal), que com Silvestre de Sousa "up" avançou para formar a dupla. Seasons Bloom (Captain Sonador) foi o terceiro, ao passo que o australiano ganhador do Queensland Derby (gr.I) do ano passado, Eagle Way, finalizou em quarto.

Treinado por John Moore, Rapper Dragon obteve a sua sexta vitória, em 14 corridas realizadas entre Austrália e Hong Kong. Também ganhador da Hong Kong Classic Mile e do Lion Rock Trophy, Rapper Dragon (que agora aparece cotado a participar da Dubai Turf (gr.I), durante a Dubai World Cup) correu a distância em 1:46.98.

Mais notícias

Marilyn conquista batismo clássico no Grande Prêmio Independência (gr.III)

Filha do nacional Pavillon pertence ao Stud Meyer.

Ficante larga e acaba na Prova Especial Mensageiro Alado "B"

Pupilo do Stud Basano venceu com autoridade.

Em final escamado, Takashi vence a PE Renato Junqueira Netto

Corredor do Stud Forza 3 venceu a prova, pela segunda vez, em sua campanha.