18 jan 2021 | 16:09:43

Com sede em Pernambuco, Haras Depiguá é tema do programa Falando de Turfe

Programa da jornalista Karol Loureiro visitou as instalações do haras localizado em Gravatá, no nordeste do país.


Um dos responsáveis pela manutenção da criação do PSI, no nordeste brasileiro, o Haras Depiguá foi tema da edição 67 do programa Falando de Turfe, da jornalista Karol Loureiro.

Localizado no município de Gravatá, em Pernambuco, o estabelecimento criatório de Carlos Baltar Gusmão teve visitados, no programa, suas instalações, matrizes e reprodutores.

Além da cultura e paixão dos entusiastas nordestinos, Gusmão mantém, assim, a tradição do local que serviu de berço ao ganhador do primeiro Grande Prêmio Brasil: o tordilho Mossoró, nascido em solo pernambucano.

Abaixo, o vídeo na íntegra.

Mais notícias

Nepal encerra a semana máxima com chave de ouro

Defensor do Haras Figueira do Lago venceu, aos esbarros, a Prova Especial Público Turfista – Professor Doutor Antonio Issa.

Magia Negra atropela com sucesso na XXVI Copa Japão de Turfe (G3)

Filha do nacional Molengão, de propriedade do Stud Magia, conquistou seu batismo clássico.

ABCPCC informa: novo texto do Código Nacional de Corridas

Foi publicada, na quarta-feira (7), a Portaria nº 526/2022 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), referente ao novo texto do Código Nacional de Corridas. Conforme artigo 72, as disposições do Código Nacional de Corridas entrarão em vigor em 90 dias a contar de sua publicação, de modo que as comissões de corridas e hipódromos terão o referido prazo... [continua ]