Comandante Dollar confirma favoritismo no Clássico Presidente João Tobias de Aguiar (L)
Em mais um troféu para o Haras Rio Iguassu, filho do nacional Billion Dollar conquistou seu batismo clássico.
Por dentro, Comandante Dollar resistiu ao tordilho Passatempo
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Disputado no último páreo da reunião deste sábado (14), em Cidade Jardim, o Clássico Presidente João Tobias de Aguiar (L), em 1.200m na raia de areia (macia, pela variante), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória do favorito Comandante Dollar, 3 anos, filho do nacional Billion Dollar e Equaliza Spring (Spring Halo), de criação do Haras Alves Teixeira e propriedade da farda mais vitoriosa do festival, até aqui: o Haras Rio Iguassu.
Em ótimo pulo de partida, Comandante Dollar assumiu a dianteira, assim que corridos os primeiros lances do páreo. Não tardou, porém, para o tordilho Passatempo “botar de lado” com o ponteiro.
A dupla girou emparelhada para a reta final.
Com Valdinei Gil guardando Comandante Dollar o máximo possível, para uma partida curta, o castanho chegou a ser dominado por Passatempo. Quando exigido, porém, Comandante Dollar correspondeu e reagiu por dentro do adversário. Voltando à carga, reassumiu a ponta.
No disco, ¾ de corpo de vantagem para Comandante Dollar sobre Passatempo. Henrique Eight, a 7 corpos e ¼, foi o terceiro. Oakland Bay e Urso de Birigui completaram o marcador.
Depois, Raf, Jazz Man, Baita Blade e Xavi Gold.
Outra inscrição vitoriosa de Antônio Oldoni (Curitiba/PR), Comandante Dollar conquistou seu batismo clássico ao obter a 3ª vitória em 4 corridas disputadas em “prados”, sem prejuízo de sua campanha pretérita na cancha reta.
Tempo de 1:09.85.
Mais notícias
Jorge Ricardo recebe a Medalha Pedro Ernesto
Jorge Ricardo recebeu bela e justa homenagem, no Jockey Club Brasileiro. Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB O recordista mundial de vitórias e ídolo máximo do turfe brasileiro, o fenômeno Jorge Ricardo recebeu neste domingo, 12 de fevereiro, a Medalha Pedro Ernesto, no seu palco maior, o Jockey Club Brasileiro. A homenagem é um reconhecimento do povo carioca ao grande trabalho que Jorge Ricardo desenvolve... [continua ]


