14 maio 2022 | 18:13:13

Comandante Dollar confirma favoritismo no Clássico Presidente João Tobias de Aguiar (L)

Em mais um troféu para o Haras Rio Iguassu, filho do nacional Billion Dollar conquistou seu batismo clássico.


Por dentro, Comandante Dollar resistiu ao tordilho Passatempo

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado no último páreo da reunião deste sábado (14), em Cidade Jardim, o Clássico Presidente João Tobias de Aguiar (L), em 1.200m na raia de areia (macia, pela variante), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória do favorito Comandante Dollar, 3 anos, filho do nacional Billion Dollar e Equaliza Spring (Spring Halo), de criação do Haras Alves Teixeira e propriedade da farda mais vitoriosa do festival, até aqui: o Haras Rio Iguassu.

Em ótimo pulo de partida, Comandante Dollar assumiu a dianteira, assim que corridos os primeiros lances do páreo. Não tardou, porém, para o tordilho Passatempo “botar de lado” com o ponteiro.

A dupla girou emparelhada para a reta final.

Com Valdinei Gil guardando Comandante Dollar o máximo possível, para uma partida curta, o castanho chegou a ser dominado por Passatempo. Quando exigido, porém, Comandante Dollar correspondeu e reagiu por dentro do adversário. Voltando à carga, reassumiu a ponta.

No disco, ¾ de corpo de vantagem para Comandante Dollar sobre Passatempo. Henrique Eight, a 7 corpos e ¼, foi o terceiro. Oakland Bay e Urso de Birigui completaram o marcador.

Depois, Raf, Jazz Man, Baita Blade e Xavi Gold.

Outra inscrição vitoriosa de Antônio Oldoni (Curitiba/PR), Comandante Dollar conquistou seu batismo clássico ao obter a 3ª vitória em 4 corridas disputadas em “prados”, sem prejuízo de sua campanha pretérita na cancha reta.

Tempo de 1:09.85.

Mais notícias

Copa Regional - Hipódromo do Cristal - Inscrições encerradas

Sete competidores confirmaram a inscrição. Confira o campo da prova.

Y Gold vence mais uma no quilômetro de Cidade Jardim

Velocista do Haras Free Way faturou PE Jorge da Cunha Bueno e Princesa Héléne Yourievitch.

Ricardinho: “oportunidade ímpar de estar no Kentucky”

Atração da jornada de sábado, em Keeneland, o Dixiana Elkhorn Stakes (gr.II) contará com a ilustre presença do jóquei número 1 do mundo: Jorge Ricardo conduzirá o brasileiro Some In Tieme, no importante desafio.