15 set 2018 | 14:25:24

Cônsul American volta a vencer em Cidade Jardim

Alazão do Stud El Gibbor levantou a Prova Especial Câmara Municipal.

Cônsul American obteve a décima sexta vitória da campanha.

Imagem: Porfírio Menezes

Disputada no sábado (15), em Cidade Jardim, a Prova Especial Câmara Municipal, em 1.000m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida pelo inesgotável Cônsul American, 7 anos, filho de First American e Inselberg (Yagli), de criação do Haras Pousada Alegre e propriedade do Stud El Gibbor.

Com a raia pesada, o partidor foi posicionado junto à cerca externa. Ouro Preto (Desejado Thunder) e Best Top (Top Hat) saíram em briga pela primeira colocação. Por dentro da dupla, Cônsul American lhes acompanhava, em terceiro. Fred Varanda (First American) e Justo Mano (Manduro) depois.

Sem que Vagner Leal precisasse exigir Cônsul American a fundo, o alazão tomou conta do páreo, a 400 metros do disco. Somente quando Fred Varanda carregou, em busca da ponta, nos 200 finais, foi que Cônsul American restou alertado pelo jóquei, a fim de manter a primeira colocação.

Fred Varanda formou a dupla a 1 corpo e ¼. Best Top (2 e ½) ficou com o terceiro posto. Depois, Ouro Preto (5 e ½) e Justo Mano (12 e ¼).

Cônsul American recebe treinamento de Carlos Soledade. Obteve a décima sexta vitória em 41 saídas. Tempo de 54.81, com finais de 22.32 e 11.48.

Mais notícias

Os Números da Criação Brasileira (1970 - 2017), por José Carlos Fragoso Pires Junior

Produção Brasileira caiu cerca de 12,5%.

Ler na íntegra

Argentina: brasileira Fay vence listed em San Isidro

Crioula do Stud TNT, pertencente ao Stud RDI, conquistou o Clásico Remigio González Romero y el Clásico Etoile (L).

Ler na íntegra

Habile Bobby e Jaffar confirmados no festival do GP José Pedro Ramirez

Animais treinados em Curitiba seguirão para Montevidéu na próxima quarta-feira.

Ler na íntegra