15 set 2018 | 14:25:24

Cônsul American volta a vencer em Cidade Jardim

Alazão do Stud El Gibbor levantou a Prova Especial Câmara Municipal.


Cônsul American obteve a décima sexta vitória da campanha.

Imagem: Porfírio Menezes

Disputada no sábado (15), em Cidade Jardim, a Prova Especial Câmara Municipal, em 1.000m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida pelo inesgotável Cônsul American, 7 anos, filho de First American e Inselberg (Yagli), de criação do Haras Pousada Alegre e propriedade do Stud El Gibbor.

Com a raia pesada, o partidor foi posicionado junto à cerca externa. Ouro Preto (Desejado Thunder) e Best Top (Top Hat) saíram em briga pela primeira colocação. Por dentro da dupla, Cônsul American lhes acompanhava, em terceiro. Fred Varanda (First American) e Justo Mano (Manduro) depois.

Sem que Vagner Leal precisasse exigir Cônsul American a fundo, o alazão tomou conta do páreo, a 400 metros do disco. Somente quando Fred Varanda carregou, em busca da ponta, nos 200 finais, foi que Cônsul American restou alertado pelo jóquei, a fim de manter a primeira colocação.

Fred Varanda formou a dupla a 1 corpo e ¼. Best Top (2 e ½) ficou com o terceiro posto. Depois, Ouro Preto (5 e ½) e Justo Mano (12 e ¼).

Cônsul American recebe treinamento de Carlos Soledade. Obteve a décima sexta vitória em 41 saídas. Tempo de 54.81, com finais de 22.32 e 11.48.

Mais notícias

Copa Precocidade e Velocidade 2024: regulamento oficial

Saiba tudo sobre a próxima edição do páreo e participe você também!

Bem-estar animal: a nova Instrução Normativa do MAPA e seus reflexos no mundo turfístico

Nova seção do website da ABCPCC tratará da pauta do bem-estar animal, sob a perspectiva da indústria do turfe. Na primeira publicação, questões relacionadas à proposta de Instrução Normativa do MAPA e suas implicações no cotidiano das corridas.

Outstrip – Novo garanhão na criação brasileira

Outstrip será o primeiro Exceed And Excel a servir, no Brasil Imagem: Darley Com o negócio totalmente concretizado, um grupo de criadores de Bagé adquiriu o lindo garanhão tordilho OUTSTRIP (GB – 2011 – Exceed And Excel e Asi Siempre-G1 por El Prado) . Campanha: Aos 2 anos: Outstrip obteve um dos maiores ratings do mundo para um 2yo da... [continua ]