08 set 2017 | 20:26:56

Criação: cheia de Curlin, Tepin será leiloada em novembro

Campeã norte-americana teve sua participação confirmada nas vendas da Fasig-Tipton.


Tepin somou 13 vitórias em campanha, incluindo 6 corridas de G1

Imagem: Racing Post

Tendo encerrado sua campanha no primeiro semestre deste ano, Tepin abrilhantará as vendas de Fasig-Tipton. Cheia de Curlin, a vencedora (por duas vezes) do Eclipse Award de fêmea gramática, será leiloada no próximo dia 6 de novembro, no Kentucky, conforme publicado nesta sexta-feira nos websites da Blood Horse e do Thoroughbred Daily News.

Nascida em 2011, a filha de Bernstein e Life Happened (Stravinsky), criada por Machmer Hall, competiu dos 2 aos 5 anos. Das 13 vitórias conquistadas por Tepin ao longo de sua campanha, três delas ocorreram em algumas das mais importantes provas disputadas na distância da milha, no calendário internacional. Após vencer a Breeders' Cup Mile (gr.I) ao final de 2015, Tepin voltaria a derrotar os machos, no ano de 2016, em outras duas importantíssimas: no Queen Anne Stakes (gr.I), em Ascot, na Inglaterra, e depois na Woodbine Mile (gr.I), no Canadá.

Os Just A Game Stakes (gr.I), First Lady Stakes (gr.I), Jenny Wiley Stakes (gr.I), Churchill Distaff Turf Mile (gr.II, por duas vezes), Hillsborough Stakes (gr.II), Delta Princess Stakes (gr.III) e Endeavour Stakes (gr.III) são outros êxitos que enfeitam o retrospecto de Tepin, composto por 23 atuações.

Em abril de 2017, o proprietário da corredora, Robert E. Masterson, decidiu encerrar a campanha de Tepin – após esta apresentar-se algo indisposta e arredia nos exercícios coordenados pelo treinador Mark Casse. A priori, Tepin não seria padreada em 2017. Apenas um mês após o anúncio de sua aposentadoria, todavia, Masterson divulgou que Tepin encontrava-se prenhe de Curlin.

Mais notícias

Marcada por equilíbrio e qualidade, Copa dos Criadores 2018 tem campos divulgados

Programado para o dia 4 de agosto, na Gávea, festival da ABCPCC contará com três provas de G1 e uma prova de G3. Uma semana antes, Copa ABCPCC Regional (L) abrirá as festividades, em Porto Alegre.

No sino, Olimpo conquista o GP Francisco Eduardo de Paula Machado (gr.I)

Filho do nacional Redattore fez brilhar a farda do Haras São José da Serra.

Goldzilla, de ponta a ponta na Prova Especial Mensageiro Alado

Velocista foi adquirido pelo Stud Happy Again na véspera da competição.