21 maio 2018 | 04:17:18

Criação: Dubawi alcança marca de 150 ganhadores black type

Pastor chefe da Darley atingiu marca expressiva após vitória de Old Persian no Fairway Stakes (L), em Newmarket.


Dubawi é a principal estrela do elenco de reprodutores da Darley Europe.

Imagem: Darley

Quando Old Persian venceu, no último sábado (19), o Fairway Stakes (L), em Newmarket, seu pai, Dubawi, do lado de fora das pistas, também brilhou. Não apenas pela conquista clássica do potro de 3 anos, como também pelo fato de atingir, no ato, a marca de 150 produtos ganhadores de provas black type. Eric Mitchell grifou o feito de Dubawi em reportagem publicada no website da Blood Horse.

Único ganhador de G1, da única geração, do precocemente desaparecido Dubai Millenium (Seeking The Gold), Dubawi nasceu na Irlanda, em 2002, produzido pela ganhadora do Italian Oaks (gr.I), Zomaradah (Deploy). Em 8 saídas, obteve 3 primeiros lugares, incluindo o National Stakes (gr.I), o Irish 2000 Guineas (gr.I) e o Prix Jacques Le Marois (gr.I). Finalizou em terceiro, ainda, para Motivator, no Epsom Derby (gr.I).

Dubawi ingressou na reprodução em 2006. Desde então, vem se revelando o principal garanhão da seção europeia da Darley (Dalham Stud, em Newmarket). Dos 150 ganhadores black type já produzidos por Dubawi, 50 são ganhadores de grupo e 36 vencedores de provas de G1.

Postponed (King George VI & Queen Elizabeth Stakes), Prince Bishop (Dubai World Cup), Poet’s Voice (Queen Elizabeth II Stakes), Lucky Nine (múltiplo ganhador de G1 em Hong Kong) e Erupt (Grand Prix de Paris) são apenas alguns dos destaques da vasta produção clássica de Dubawi.

Atualmente, Dubawi ocupa a quarta colocação nas estatísticas gerais de reprodutores, no eixo Irlanda e Grã-Bretanha, e é o segundo – perdendo apenas para Galileo – na estatística de produtos clássicos. Sua cobertura é negociada por £ 250 mil.

Mais notícias

Underdog confirma estreia vitoriosa e assume a liderança entre os machos

Potro do Haras Doce Vale venceu o Grande Prêmio Mário de Azevedo Ribeiro (G3).

Europeus aclamam Roaring Lion como Cavalo do Ano em 2018

Tordilho da Qatar Racing conquistou o mais cobiçado troféu da cerimônia do Cartier Awards.

Henrique Márquez conclui graduação no Kentucky Equine Management Internship

Primeiro brasileiro a participar do programa, retornou, há pouco, ao país natal.