24 jul 2018 | 17:40:17

Criação: filho de Frankel, Cunco desembarca nesta quarta-feira no Chile

Marcado como o primeiro produto nascer, estrear e vencer, em meio à prole do badalado garanhão da Juddmonte, Cunco cobrirá, no segundo semestre, em terras chilenas, no Haras Santa Monica.


Cunco: o primeiro filho de Frankel a servir na América do Sul.

Imagem: Racing Post

Tendo recentemente encerrado sua breve campanha, Cunco servirá no segundo semestre, em terras chilenas, levando consigo a significância de figurar como o primeiro produto de Frankel a cobrir na América do Sul. O castanho de 4 anos ficará alojado no Haras Santa Monica, na província de Linderos, no Chile, conforme noticiado pelo website do Racing Post.

A história de Cunco começou a chamar atenção antes mesmo de seu nascimento. A mãe, Chrysanthemum (Danehill Dancer) foi adquirida pelas conexões chilenas do Haras Don Alberto, cheia de Frankel, no Tattersalls Decemeber Mares Sale de 2013, por aproximadamente US$ 1,35 milhão. Foi ela, pouco depois, a primeira égua a parir um produto de Frankel – no caso, o próprio Cunco.

Defendendo, em pista, a farda do Haras Don Alberto (também seu criador), Cunco tornou-se não apenas o primeiro Frankel a estrear, como também o primeiro a vencer. Na primeira atuação, conquistou uma eliminatória no hipódromo britânico de Newbury, em 2016, aos 2 anos.

À estreia se somariam outras 9 saídas, das quais uma resultada em vitória. Justamente, a mais importante de seu retrospecto: o Sandown Classic Trial Stakes (gr.III), na Inglaterra, aos 3 anos.

O desembarque do castanho, em domínios chilenos, está previsto para esta quarta-feira (25).

Mais notícias

França: Truco, filho de Tropa de Elite, vence a primeira em Chantilly

Potro de 3 anos é de criação e propriedade de Arthur Mendes Teixeira.

Gal Gadot inaugura os clássicos da semana máxima

Defensora do Haras Maria Aparecida venceu o Clássico Presidente Vicente Renato Paolillo (L).

Bella Glória confirma favoritismo no GP Luiz Fernando Cirne Lima

Corredora (filha do nacional Glória de Campeão) do treinador Hilton Pires prevaleceu no “Páreo das Éguas” do festival gaúcho.