18 set 2018 | 16:09:50

Criação: Pixilim será coberta por Kitten’s Joy e seguirá para a Austrália

Criada por Roberto Belina, brasileira teve campanha encerrara e servirá como reprodutora na Oceania.


Pixilim (por dentro) seguirá para a Austrália.

Imagem: Marília Lemos

Em épocas de seguidas exportações envolvendo animais brasileiros, Pixilim, 5 anos, filha de Agnes Gold e Design (Lemon Drop Kid), de criação de Roberto Belina, restou adquirida por proprietários australianos. Antes de seguir para a Oceania, será padreada por Kitten’s Joy, nos Estados Unidos, conforme informação de Mário Márquez, da agência TBS, que intermediou a negociação.

Pixilim já se encontra em solo norte-americano. Kitten’s Joy (El Prado), por sua vez, figura como um dos mais destacados reprodutores do turfe norte-americano, sobretudo em pista de grama. Atualmente se destaca, principalmente, em razão Roaring Lion, que venceu, no último fim de semana, o Irish Champion Stakes (gr.I), e figura como o melhor potro de 3 anos do turfe europeu. Em 2018, Kitten’s Joy serviu a UD$ 60 mil por cobertura.

Em 10 saídas produzidas entre Cidade Jardim e Gávea, Pixilim conquistou 3 primeiros lugares. Além de uma eliminatória, venceu a Copa Japão de Turfe (gr.III) e o Clássico Pres. Sílvio Álvares Penteado (L). Trata-se do segundo produto criado por Belina, na geração 2013, a deixar o país. Há algumas semanas foi comunicada a exportação da vencedora do GP OSAF (gr.I), Pátio do Batel (Shirocco). Prestes a ser coberta por Kingman – e não Golden Horn, como se noticiou anteriormente – na Irlanda, Pátio do Batel partirá, em seguida, para o Japão, onde fará as vezes de matriz.

Mais notícias

José Vecchio Filho retorna à presidência do Jockey Club do Rio Grande do Sul

Chapa 2 venceu as eleições no JCRS, com 316 votos. Luiz Fernando Cirne Lima ocupará cadeira de Vice-Presidente.

Debaixo de chuva e controvérsias, Country House vence o Kentucky Derby (gr.I)

Filho de Lookin At Lucky foi beneficiado pela polêmica desclassificação de Maximum Security.

Em exibição de luxo, Oryx domina o Grande Prêmio Juliano Martins (G1)

Filho do nacional Setembro Chove, que defende a farda do Haras Cifra, confirmou seu favoritismo, na primeira prova de graduação máxima do festival.