20 jun 2017 | 00:33:34

Cristal: Emix Wild reaparece com vitória

Desejada Naka também brilhou em Porto Alegre.


Emix Wild reapareceu com vitória

Imagem: Divulgação JCRS

Na última sexta-feira (16), em Porto Alegre, produtos de 3 e mais anos competiram no Clássico Almirante Marquês de Tamandaré – Comparação Machos, em 2.000m na raia de areia. Sem competir desde sua vitória no Derby Riograndense (L), em abril deste ano, Emix Wild, 3 anos, filho de Wild Event e Remix (Lode), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim, levou a melhor.

Contido por Lucas Conceição na primeira passagem do lote pelo disco, Emix Wild ganhou posições na reta oposta, passando para terceiro. Na reta final, o castanho custou a embalar. Em compensação, na seta dos últimos 200 metros Emix Wild emplacou forte arremate para cima do ponteiro For Them (Bonapartiste). No disco, margem de ¾ de corpo separava os dois animais em favor de Emix Wild. Baita Alegria (Pounced) avançou para ficar com a terceira colocação. Balaco (Novellista) e Grenadier (Red Rock Canyon) completaram o marcador.

Treinado por A. F. Chaves obteve a sua quarta vitória em 9 corridas. Tempo de 2:12.30.

Na prova correspondente destinada às fêmeas, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clássico Duque de Caxias – Comparação Éguas, em 2.000m na pista de areia. Vitória para Desejada Naka, 4 anos, filha de First American e Nakarova (Thunder Gulch), de criação do Stud Alvarenga e propriedade da Coudelaria F. B. L.

Lançada à dianteira por Lucas Conceição, Desejada Naka galopou à vontade na primeira colocação. Na reta de chegada, Amada Alada (Mensageiro Alado) e Dark Force (Public Purse) deram impressão de que poderiam desbancar a ponteira. Desejada Naka, porém, encontrou forças para dar manutenção à dianteira – batendo Amada Alada por 3 corpos e ¾. Dark Force foi a terceira. Depois chegaram Puro Extase (Wild Event) e Janglin (Cape Town).

Pensionista de A. Soares, Desejada Naka passa a somar 5 primeiros lugares em 20 corridas. Relógios parados na marca de 2:13.20.

Mais notícias

Nota de falecimento: Reynaldo Tersitano Filho

Reynaldo Tersitano Filho Imagem: Divulgação JCB Faleceu nesta sexta-feira (15) Reynaldo Tersitano Filho. Titular do Haras The Best, Reynaldo militou por mais de uma década como proprietário de cavalos de corrida no Rio de Janeiro, além de ter levado sua farda para ser representada em outros hipódromos do país.  Dentre os inúmeros corredores do Haras The Best, foi Barão da... [continua ]

Instrução Normativa do Stud Book Brasileiro nº 01/2021

Estabelece regras de fiscalização de coberturas para a Temporada de Monta 2021.

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 6ª Edição

Nesta edição: Quasimodo, Rasgado de Birigui e Eliz do Jaguarete.