03 ago 2023 | 21:21:25

Cristal: Fera do Manno interrompe sequência invicta de Olympic Linkedin

Defensor do Stud Praia do Laranjal conquistou o Clássico Ministro da Agricultura.


Fera do Manno brilhou no melhor páreo do dia, em Porto Alegre.

Imagem: Divulgação JCRS

Principal disputa desta quinta-feira (3), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Ministro da Agricultura, em 2.200m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, marcou a vitória de Fera do Manno, 6 anos, filho do nacional Alcorano e Twice So Nice (Wild Event), de criação do Stud Itaara e propriedade do Stud Praia do Laranjal.

Olympic Luan fez questão da ponta, após a largada. O favorito Olympic Linkedin, que defendia uma série invicta de 5 corridas, acompanhava-lhe, de perto, na segunda posição. Pela primeira vez em meio aos mais velhos, o potro Rainbow Lius corria em terceiro, com Fera do Manno seguindo o ritmo dos ponteiros, na quarta posição.

Na segunda metade da reta oposta, Olympic Luan abdicou da briga e Rainbow Lius abriu caça a Olympic Linkedin. No tiro direto, porém, Olympic Linkedin galgou êxito em “lidar” com o tropel do potro. O mesmo, contudo, não aconteceu em relação a Fera do Manno.

Em valoroso esforço final, sob a condução de L. Felipe, Fera do Manno atacou a Olympic Linkedin, que, muito embora tenha tentado defender-se, acabou superado, na segunda colocação, a 1 corpo e ¾. Rainbow Lius foi o terceiro colocado. Black Soldier e Minnesota completaram o marcador.

Fera do Manno recebe o treinamento de Fernando Silva e obteve sua 13ª vitória em 41 corridas.

Tempo de 2:26.30.

 
 

Mais notícias

De ponta a ponta, Jorel sagra-se herói da Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (G1)

Filho do nacional Chronnos garantiu ao Stud Pedudu o bicampeonato da prova central do festival da Copa dos Criadores.

Cristal: confira os destaques da última reunião

O alazão Alley-Oop venceu a melhor prova da mais recente jornada, em Porto Alegre.

Latrobe, um Camelot, vence o Irish Derby

Treinado e conduzido, respectivamente, pelos irmãos Joseph O’Brien e Donacha O’Brien, Latrobe conquistou seu batismo clássico na mais importante prova para animais de 3 anos, a Irlanda.