05 ago 2022 | 18:12:55

Cristal: Fera do Manno sobe na distância e vence o Clássico Ministro da Agricultura

Corredor de Alberto J. Tiellet Miorim levantou o melhor páreo do dia, no Cristal.


Fera do Manno: vitória fácil e em recorde.

Imagem: Transmissão JCRS

Principal disputa da quinta-feira (4), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Ministro da Agricultura, em 2.200m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, foi vencido por Fera do Manno, 5 anos, filho do nacional Alcorano e Twice So Nice (Wild Event), de criação do Stud Itaara e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim.

Num primeiro momento, P. Jesus conteve Fera do Manno, que, na passagem inaugural pelo disco, corria em quarto – enquanto Ghost Breakers ditava o train de corrida.

Na reta oposta, com o ritmo do páreo “amarrando” um bocado e, de outro lado, Jesus dando rédeas a Fera do Manno, este aproximou-se dos ponteiros. Passou para segundo na última curva.

Abordada a reta final, Fera do Manno foi lançado por dentro de Ghost Breakers. Sem briga, passou pelo ponteiro nos últimos 300 metros e “saiu tirando”. Em vitória fácil, deixou Ghost Breakers a cerca de 6 corpos na segunda colocação, assinalando a marca de 2:24.30 (ERRATA: no texto original da publicação, constou, erroneamente, que Fera do Manno havia batido o recorde da distância).

De volta ao Cristal, Glory War foi o terceiro. Quadro Negro e Imhotep depois.

Treinado por Luciano Arias, Fera do Manno conquistou a sua 9ª vitória em 33 corridas.

Mais notícias

Enable encanta no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I)

Craque da Juddmonte Farms fez pouco caso dos adversários na maior prova francesa.

Into Mischief supera próprio recorde e produção fatura mais de US$ 22,9 milhões em 2021

Garanhão líder do turfe norte-americano melhorou a própria marca recorde de prêmios, obtidos pelos seus produtos, numa única temporada.

Nota de falecimento: José Maria Pinto Oliveira

Faleceu neste sábado (19), em Curitiba/PR, José Maria Pinto Oliveira. Estudioso de pedigrees da raça PSI, “Zé Maria”, como era mais comumente conhecido no meio turfístico, assistia diversos criadores com consultoria a respeito de cruzamentos e aquisição de animais em leilões. O sepultamento ocorrerá amanhã, às 10 horas da manhã, no Cemitério Jardim da Saudade, em Pinhais, na região metropolitana... [continua ]