05 ago 2022 | 15:12:55

Cristal: Fera do Manno sobe na distância e vence o Clássico Ministro da Agricultura

Corredor de Alberto J. Tiellet Miorim levantou o melhor páreo do dia, no Cristal.


Fera do Manno: vitória fácil e em recorde.

Imagem: Transmissão JCRS

Principal disputa da quinta-feira (4), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Ministro da Agricultura, em 2.200m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, foi vencido por Fera do Manno, 5 anos, filho do nacional Alcorano e Twice So Nice (Wild Event), de criação do Stud Itaara e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim.

Num primeiro momento, P. Jesus conteve Fera do Manno, que, na passagem inaugural pelo disco, corria em quarto – enquanto Ghost Breakers ditava o train de corrida.

Na reta oposta, com o ritmo do páreo “amarrando” um bocado e, de outro lado, Jesus dando rédeas a Fera do Manno, este aproximou-se dos ponteiros. Passou para segundo na última curva.

Abordada a reta final, Fera do Manno foi lançado por dentro de Ghost Breakers. Sem briga, passou pelo ponteiro nos últimos 300 metros e “saiu tirando”. Em vitória fácil, deixou Ghost Breakers a cerca de 6 corpos na segunda colocação, assinalando a marca de 2:24.30 (ERRATA: no texto original da publicação, constou, erroneamente, que Fera do Manno havia batido o recorde da distância).

De volta ao Cristal, Glory War foi o terceiro. Quadro Negro e Imhotep depois.

Treinado por Luciano Arias, Fera do Manno conquistou a sua 9ª vitória em 33 corridas.

Mais notícias

Best Top demonstra superioridade na Prova Especial Depressa – Transporte Excelsior

Alazão do Haras Chello conquistou vitória firme no quilômetro.

Point Given: aposentado aos 19 anos

Reprodutor da Calumet Farm passará a integrar o Hall of Champions do Kentucky Horse Park, após extensa vida reprodutiva e duas passagens pelo Brasil.

Cancha reta: Bico Branco foi o melhor no Alegrete

Potro do Stud Speed Two venceu o Grande Prêmio Gentil Carlesso.