09 nov 2018 | 18:29:38

Cristal: Fogo Supremo e Ahaha vencem as melhores provas do dia

Clássicos Presidente Carlos A. Drugg e Presidente Daniel Krieger foram dominados por produtos do norte-americano Shanghai Bobby.


Shanghai Bobby é o pai de Fogo Supremo e Ahaha.

Imagem: Coolmore

Disputado nesta sexta-feira (9), em Porto Alegre, o Clássico Presidente Carlos A. Drugg, em 1.200m na pista de areia, para produtos de 3 anos sem vitória clássica, revelou êxito de Fogo Supremo, filho de Shanghai Bobby e Victoria Suprema (First Fingers), de criação e propriedade do Haras Nijú.

Largando ligeiro, pela cerca interna, Fogo Supremo assumiu a ponta logo nos metros iniciais, para não mais abandonar a posição, até o disco. Nos metros finais, diminuiu bastante seu ritmo, ao passo que avançavam Qaral (Union Avenue) e Dick do Jaguarete (Kadiak Kowboy. Sob condução de A. Renan, resistiu aos ataques de Qaral por cabeça. Agarrado, Dick do Jaguarete foi o terceiro. Depois, Olho No Lô (Tokay) e Roi Do Pasuvi (Rispido Fitz).

Treinado por N. Pires, Fogo Supremo obteve a primeira vitória em duas saídas. Tempo de 1:16.70.

Na prova correspondente, destinada às fêmeas de 3 anos (sem vitória em provas clássicas), Ahaha, filha de Shanghai Bobby e Super Quality (Elusive Quality), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Slick, venceu o Clássico Presidente Daniel Krieger, igualmente disputado em 1.200 metros, na areia.

Noutra condução bem sucedida de A. Renan, Ahaha vigiou de perto, o ritmo das ponteiras – em terceiro – dominando-as com notável facilidade, na reta final. Divertida Halo (Minion) formou a dupla a cerca de 7 corpos. Princess Kowboy foi a terceira. A seguir, Bella Watch (Watchmon) e Lady Chaterley (Red Rock Canion).

Também recebendo treinamento de N. Pires, Ahaha completou a quarta saída, das quais duas foram convertidas em vitórias. Relógios parados no tempo de 1:15.50.

Mais notícias

Em forma invejável, Kinha vence a PE Renato Junqueira Netto

Disputada nesse sábado (25), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Renato Junqueira Netto, em 1.600m na areia, para éguas de 3 e mais anos, teve Kinha, 3 anos, filha de Quick Road e Caribean Queen (Romarin), de criação da Beverly Hills Stud e de propriedade do Stud Gentil, a ganhadora.

Copa dos Criadores: mantas a postos, à espera do festival!

Proprietários dos animais inscritos nas 4 provas de grupo receberão as mantas como souvenirs.

Em atropelada fulminante, In Society supera Fast Jet Court

Potranca de Bet Gold Stud somou nova vitória de graduação máxima no GP Henrique de Toledo Lara (G1)