31 out 2024 | 19:45:33

Cristal: Magic Maze mantém a forma e vence a quinta consecutiva

Defensor de Cláudio O. O. Marques venceu o Clássico José I. Cunha Rasgado.


Magic Maze atropelou firme para vencer a quinta consecutiva.

Imagem: Ricardo Rimoli/Divulgação JCRS

A uma semana de sua festa máxima, o Hipódromo do Cristal promoveu, nesta quinta-feira (31), a disputa do Clássico José I. Cunha Rasgado, em 1.380m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos. Nova vitória de Magic Maze, 4 anos, filho de Put It Back e Really Winner (Public Purse), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Cláudio O. O. Marques.

Enquanto Chronnos Seattle ditava o ritmo da prova, na primeira posição, Claudinei Farias aguardava, com Magic Maze, no quarto posto.

Quando o pelotão, após ingresso na reta final, alcançou a seta dos últimos 400 metros, o público turfista percebeu que a sorte do páreo restaria decidida entre Old Rock'n Roller e Magic Maze, que atropelavam, bem abertos. Mesmo ainda perdedor, Old Rock'n Roller, de ótima exibição, fez-se um adversário de difícil transposição a Magic Maze, que, somente nos últimos 100 metros, teve sacramentada a sua vitória.

No disco, margem 1 corpo e 3/4 separava os dois primeiros colocados. Regencia foi a terceira. Capitão da Lagoa e Vai Futuro completaram o marcador.

Treinado por Neimar Canut, Magic Maze passa a contar com 6 vitórias em 11 corridas. No seu quinto êxito consecutivo, percorreu a distância na marca de 1:27.70.

Mais notícias

King Four demonstra sobras na Prova Especial Clackson

Potro do Stud Angel voltou a produzir atuação acima da média, na raia de areia.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (39ª edição)

Super Salute e Nunes: dupla perfeita, em prova de G2. Imagem: Singapore Turf Club SINGAPURA BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Conquistando as duas primeiras vitórias em Singapura depois da ótima temporada em Dubai, Bernardo voltou a desfilar seu talento e dá mostras de que há muito mais por vir. Na terceira disputa do dia, pilotando Cosmic Dancer, nosso piloto empatou na primeira... [continua ]

Enólogo ratifica dotes de fundista na Prova Especial Formastérus

Alazão do Stud Sweet Dani prevaleceu no principal embate do dia, no Jockey Club Brasileiro.