26 nov 2018 | 16:44:44

Cristal: Namur e Best Dubai voltam a vencer

Homenagens a Pinheiro Machado e Antonio Joaquim Peixoto de Castro marcaram a jornada da última sexta-feira (23), em Porto Alegre.


Na última sexta-feira (23), produtos de 3 e mais anos disputaram o Clássico Senador Pinheiro Machado, em 2.000m na pista de areia. Depois de render aquém do esperado no GP Bento Gonçalves (gr.II), Namur, 4 anos, filho de Elmustanser e Michelle O (Political Force), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade do Stud Doce Ilusão, conseguiu a reabilitação.

Conduzido por Leandro Henrique, Namur aguardou, no fundo do pelotão, para atropelar – com sucesso – a meio de pista, na reta final. Mucho Fon (Bold Start) formou a dupla a 5 corpos. Em terceiro, Diligente (Wild Event).

Treinado por C. Dutra, Namur conquistou a sexta vitória em 15 saídas. Ganhador do GP Protetora do Turfe (L), percorreu os dois quilômetros em 2:13.29.

Um páreo adiante, Best Dubai, 4 anos, filha de Dubai Dust e Vogue Girl (Vettori), de criação do Stud TNT & Haras Fronteira e propriedade de Cláudio O. Marques, foi à forra contra Endorfina (Public Purse) – após revés sofrido no GP Luiz Fernando Cirne Lima – no Clássico Antonio Joaquim Peixoto de Castro, em 1.800m na areia, para éguas de 3 e mais anos.

Com L. Costa “up”, sondou, na espreita, as movimentações de Endorfina, para atacar a oponente, na reta final. Com melhor ação, venceu por ¾ de corpo. Endorfina formou a dupla, com Linda Nui (Molengão), algo prejudicada nos últimos 150 metros, terminando em terceiro.

Recebendo treinamento de N. Canut, Best Dubai conquistou a décima quarta vitória em 18 corridas. Relógios parados no tempo de 2:00.00.

Mais notícias

Troféu Mossoró 2019: Candidatos ao prêmio de Melhor Garanhão

Votação (exclusiva para associados) até 30/7 às 17h pelo link https://abcpcc.com.br/votacao.

Argentina: Grito de Amor e Giuliet Seattle dominam os “Guinéus”

Geração 2014 esteve em voga em San Isidro no último sábado. Brasileira Gabrielle finalizou em terceiro no G1 das potrancas.

Rumo ao "ABCPCC", New Order fatura o GP Pres. Waldyr Prudente de Toledo (G3)

Vitorioso defender a farda do Stud NBC.