02 jun 2022 | 23:30:08

Cristal: no embate dos velocistas, melhor para Lord of Westbury

Defensor do Haras Uberlândia conquistou o Clássico Presidente Mário Morais.


Lord of Westbury obteve firme vitória

Imagem: Transmissão JCRS

Principal atração da jornada realizada nesta quinta-feira (2), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Presidente Mário Morais, em 1.100m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Lord of Westbury, 4 anos, filho do nacional Un Belini e Nia Zia (Our Emblem), de criação e propriedade do Haras Uberlândia.

No pulo de partida, Davy Jones fez questão da ponta. Don Bizarro e Lord of Westbury disputavam a segunda colocação, sendo que, na cabeceira da curva, ambos “botaram de lado” com o ponteiro, passando a correrem emparelhados. Nos 700 finais, Davy Jones sobrou, perdendo posições.

Abordada a reta final, Don Bizarro e Lord of Westbury desgarraram um bocado. Mais aberto, Lord of Westbury, sob o comando de M. B. Costa, emplacou bom arremate para cima de Don Bizarro, a quem veio a derrotar por 1 corpo e ¾. Point Lobos atropelou para ficar com o terceiro lugar. Standship e Bandoleiro Grego completaram o marcador.

Depois, Old Parr e Davy Jones.

Luciano Arias é o treinador de Lord of Westbury, que conquistou sua 10ª vitória em 23 corridas.

Tempo de 1:06.90.

Mais notícias

A um passo da eternidade: Enable busca inédito “tri” do Arco do Triunfo

Dona de uma das melhores campanhas da história do turfe, defensora da Juddmonte poderá, no domingo, tornar-se o primeiro animal a vencer, por 3 vezes, a prova máxima francesa.

Gun Runner confirma favoritismo na Pegasus World Cup: despedida de campeão

Alazão que tem, como um de seus proprietários, o brasileiro Gonçalo Torrealba, colocou um ponto final na excelente campanha ao vencer a Pegasus World Cup (gr.I), em Gulfstream Park.

Nota de falecimento: Eduardo Ribeiro Saldanha

Faleceu na quarta-feira (2), aos 85 anos, em Campo de Goytacazes, Eduardo Ribeiro Saldanha. Saldanha presidiu o Jockey Clube de Campos e também prestigiou o turfe na condição de criador e proprietário do Haras Planície.  Guaruman, ganhador do Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (G1), foi um dos destaques de sua farda. A Diretoria da ABCPCC presta votos de... [continua ]