01 set 2018 | 11:08:51

Cristal: Olé Gremista vence entre as fêmeas. Don Itá e Obinophone empatam no embate dos machos

Nove páreos foram disputados na sexta-feira, em Porto Alegre.


Olé Gremista venceu de ponta a ponta.

Imagem: Transmissão JCRS

Na sexta-feira (31), em Porto Alegre, nove corridas movimentaram reunião turfística realizada no Jockey Club do Rio Grande do Sul. Nos melhores embates do dia, prevaleceram os nomes de Olé Gremista, Don Itá e Obinophone (os dois últimos, empatados).

No Clássico Presidente José Herculano Machado, em 1.600m na pista de areia, para potrancas de 3 anos, Olé Gremista assumiu a ponta logo após a partida, para não mais abandonar o posto principal.

Conduzida por Claudinei Farias, Olé Gremista bateu Lady Chaterley (Red Rock Canyon) por 3 corpos. Dharkan (Watchmon) ficou com o terceiro posto, finalizando Taça (Public Purse) em quarto. Treinada por Hermínio Machado, Olé Gremista conquistou a quarta vitória em 7 saídas. Vencedora da Taça de Cristal (L), a filha de Shanghai Bobby e Yes Grêmio (Exile King), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca, percorreu a distância na marca de 1:42.90.

Prova correspondente, destinada aos machos, o Clássico Jockey Club do Rio Grande do Sul, em 1.600m na pista de areia, para produtos de 2 anos, foi marcado por final bastante acirrado. Corrido na expectativa por Claudinei Farias, Don Itá atropelou, com sucesso, na reta, mas precisou lidar com o forte tropel de Obinophone, comandado pelo jóquei E. Gomes. Após chegada acirrada, o photochart revelou empate para a primeira colocação. Thanos (Shanghai Bobby) foi o terceiro e Roi do Passuvi (Rispido Fitz) o quarto. Em quinto, Doce Stripes (No Emotions).

Recebendo treinamento de L. Arias, Don Itá passa a contar com duas vitórias em 7 apresentações. Trata-se de um filho de Watchmon e Queen Porã (Romarin), de criação e propriedade do Stud Itaara. Obinophone é um filho de Public Purse e Brisa (Fast Gold), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca, treinado por Hercílio Machado, que também conquistou a segunda vitória em 7 saídas. A dupla assinalou 1:43.90 para a distância.

 

Mais notícias

Em duelo histórico, Swiss Skydiver supera Authentic no Preakness Stakes (G1)

Corredora tornou-se a sexta fêmea a vencer a prova, em seus 145 anos de disputa.

Palpiteira prevalece no Clássico Encerramento (L)

Defensora do Stud Forli obteve seu primeiro black type.

Takashi segue invicto na areia paulista e vence, pela segunda vez, a PE Profissionais do Turfe

Arenático do Stud Forza 3 confirmou seu favoritismo.