Cristal: Osco vence o Clássico Santos Dumont
Filho do nacional Uareademon pertence a Amilcar Pereira de Pereira.
Osco venceu o melhor páreo do dia, em Porto Alegre.
Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS
Disputado nesta quinta-feira (21), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Santos Dumont, em 1.200m na raia de areia (leve), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Osco, 3 anos, filho do nacional Uareademon e Bailanta (Christine's Outlaw), de criação do Haras Balada e propriedade de Amilcar Pereira de Pereira.
Acompanhando, com facilidade, o ritmo de Big River, na segunda posição, Osco não encontrou dificuldades para dominar o rival, logo na abordagem do tiro direto.
Reservado, então, para uma partida mais curta, por L. G. Acosta (aguardou até os 300 finais para, então, fazer a partida, em seu conduzido), Osco contou com "gás" suficiente para resistir ao arremate de L'Amico Mio. Este, vindo de duas vitórias consecutivas, teve de se contentar com a formação da dupla, a 1 corpo.
Polish Power finalizou em terceiro. Magic Maze e Big River completaram o marcador.
Treinado por R. P. Moura, Osco passa a contar com 3 primeiros lugares em 6 saídas.
Tempo de 1:00.50.
Mais notícias
Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (17ª edição)
Vagner Leal venceu listed com Delicia Koller. Imagem: Divulgação H.R.U. URUGUAI VAGNER LEAL (V. Leal): Em uma excelente semana, com muitas conquistas, o "Coroinha de Cidade Jardim" fez um verdadeiro rapa nos hipódromos do Uruguai, inclusive com vitória clássica. Primeiro, no dia 18, no Hipódromo de Las Piedras, Leal venceu com as duas montarias que assinou compromisso: Don Cat e... [continua ]

