Cristal: Samurai faz as pazes com o disco em Porto Alegre
Alazão do Stud Vinicius Roehrs foi o melhor no Clássico Tribunal Regional do Trabalho
Disputado na última sexta-feira (12), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Tribunal Regional do Trabalho, em 1.000m na pista de areia (encharcada), para produtos de 3 e mais anos, marcou o retorno às vitórias de Samurai, 3 anos, filho de Benny The Bull e Arteclara (Midnight Tiger), de criação do Haras Cordilheira do Sul e propriedade do Stud Vinicius Roehrs.
Samurai, Novak (Top Hat) e Blessed of God (Inexplicable) saíram em briga pelas primeiras colocações, na largada. Na altura dos 700 finais, Novak sacou vantagem à frente de Samurai, sobrando Blessed of God para terceiro.
Abordada a reta final, Novak desgarrou um bocado, e nisso Claudinei Farias lançou Samurai por dentro do ponteiro. E por dentro de Samurai começava a atropelar Key Master (Molengão). A 300 metros do disco, Key Master chegou a dominar a competição, mas Samurai não lhe dava tréguas.
Com Novak abdicando da briga, a disputa pelo primeiro posto ficou restrita ao duelo de Key Master com Samurai. E depois de um movimentado "pega", Samurai sacou 1/4 de corpo sobre Key Master no disco de sentença, finalizando Zolano (Benny The Bull) em terceiro. Novak e Blessed of God completaram o marcador.
Treinado por M. B. Santos, Samurai passa a contar com 3 vitórias em 8 corridas. Também ganhador do Clássico Inverno (disputado em julho do ano passado, o páreo havia marcado a sua última vitória), Samurai registrou 1:00.70 para o quilômetro.