14 mar 2021 | 19:16:33

Culo E Camicia emplaca atropelada fulminante na homenagem aos Irmãos Paula Machado

Potro do Stud Principessa Di Capri conquistou o GP Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado (G1).


Culo E Camicia foi o ganhador do GP Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado (G1)

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

O último páreo deste domingo (14), na Gávea, teve um brilho todo especial. Desta feita, o desfecho da jornada foi marcado pela disputa do Grande Prêmio Francisco Eduardo de Paula Machado e Linneo Eduardo de Paula Machado (G1), em 2.000m na pista de grama (macia), para produtos de 3 anos, na 2ª Prova da Tríplice Coroa de Potros. Numa atropelada “de cinema”, Culo E Camicia, filho de Agnes Gold e Principessa Capri (Northern Afleet), de criação e propriedade do Stud Principessa Di Capri, foi quem levou a melhor.

Olympic Korchnoi fez questão da dianteira, após a largada. Playa Los Ingleses corria na segunda colocação. A dupla abriu cerca de 5 corpos à frente de Iron Kentucky, que disputava o terceiro com Jackson Pollock. Lexus aparecia na quinta colocação.

Como se corresse um páreo à parte, Culo E Camicia ocupava o 15º e último posto. Seu jóquei, Alex Mota, não demonstrava qualquer preocupação com os – cerca de – 20 corpos que os separavam de Olympic Korchnoi.

Concluída a reta oposta, Olympic Korchnoi seguia mandando e desmandando na prova. Playa Los Ingleses, sempre próximo, abriu fogo quando o páreo alcançou o tiro direto. Dentre os que corriam nas imediações, Jackson Pollock era o mais ameaçador.

Não apenas Playa Los Ingleses e Jackson Pollock: Lionel The Best e Uttori também avançavam, em idas e vindas, mas sem tirar, de Olympic Korchnoi, o primeiro posto. A situação assemelhava-se a ondas, que, se chocando contra a parede de contenção, não eram capazes, porém, de superá-la.

Quando o “mar parecia ter se acalmado”, todavia, despontou, a meio de raia, um irresistível Culo E Camicia. Transbordando a prova de emoção, o corredor fez-se o tsunami naquela metáfora, passando por cima, de tudo e de todos.

A meio de raia, Culo E Camicia veio alcançar Olympic Korchnoi nos lances derradeiros. Quase que fora do enfoque da câmera da TV Jockey, venceu por ¾ de corpo, ao passo que Uttori conseguiu tirar, no último pulo, a dupla de Olympic Korchnoi. O defensor do Haras Estrela Nova, aliás, que havia vencido o GP Estado de Rio de Janeiro (G1), voltou a confirmar seus dotes de excelente potro. Jackson Pollock e Olympic Kremlin completaram o marcador.

Depois, Roman Holiday, Lionel The Best, Playa Los Ingleses (até este, o oitavo colocado, não houve 3 corpos de vantagem, do ganhador), Ilion King, João Da Jandinha, Indio Guerreiro, Iron Kentucky, Imperatore Pietro, Amigomarcio e Lexus.

No treinamento de Roberto Morgado Neto, Culo E Camicia obteve a 3ª vitória, sendo a 1ª clássica, em 7 corridas. Tempo de 1:59.26.

Mais notícias

Com reprogramação carioca, Brasil terá corridas de quinta-feira a terça-feira

Desfecho da Tríplice Coroa, no Rio de Janeiro, e teste para o GP São Paulo, na capital paulista, são os principais destaques.

Delray Beach demonstra – muitas – sobras em Cidade Jardim

Filha do nacional Que Fenômeno, potranca de Adolpho Smith de Vaconcellos venceu a Prova Especial Raphael de Barros Filho.

Invicto e poderoso, Baaeed aprova a distância no International Stakes (G1)

Craque da Shadwell alcança 10 vitórias em 10 corridas.