Curitiba: Kopenhagen levanta a Pegasus Brasil
Potro do Haras Springfield resistiu a Domaine Carrillon, em final de emoção.

Kopenhagen (por dentro) resistiu a Domaine Carrillon.
Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP
No domingo (1), em Curitiba, produtos de 3 anos foram à pista na Pegasus Brasil, em 1.400m na pista de areia (encharcada), com R$ 80 mil ao primeiro colocado. Em final acirrado, venceu Kopenhagen, filho de Midshipman e Left Handed (Vettori), de criação e propriedade do Haras Springfield.
Campelanda foi o responsável por impulsionar o train de corrida. Quasimodo, o favorito, corria em segundo. Urich Ralph, Kopenhagen e Domaine Carrillon completavam o lote dos cinco primeiros. No contorno da curva, Kopenhagen e Domaine Carrillon, praticamente emparelhados, passaram por Campelanda e ingressaram na reta final em disputa acesa pelo primeiro posto.
No tiro direto, Kopenhagen – com Michel Platini “up” – e Domaine Carrillon proporcionaram um lindo mano-a-mano. Chegando a ser dominado pelo oponente, Kopenhagen, contudo, trocou de mãos, na altura dos últimos 200 metros, rumo a última estocada. Estocada essa que foi suficiente para que retomasse a dianteira, derrotando Domaine Carrillon por cabeça. Urich Ralph foi o terceiro. Strada e Valdés deram números finais ao marcador.
A seguir, Standship, Bandoleiro Grego, Art Dollar, Campelanda, Quasimodo, In Chief e Ramones.
Treinado por Antenor Menegolo Neto, Kopenhagen obteve a terceira vitória em 8 saídas. Relógios parados no tempo de 1:30.20.