02 dez 2019 | 02:02:49

Curitiba: Kopenhagen levanta a Pegasus Brasil

Potro do Haras Springfield resistiu a Domaine Carrillon, em final de emoção.


Kopenhagen (por dentro) resistiu a Domaine Carrillon.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

No domingo (1), em Curitiba, produtos de 3 anos foram à pista na Pegasus Brasil, em 1.400m na pista de areia (encharcada), com R$ 80 mil ao primeiro colocado. Em final acirrado, venceu Kopenhagen, filho de Midshipman e Left Handed (Vettori), de criação e propriedade do Haras Springfield.

Campelanda foi o responsável por impulsionar o train de corrida. Quasimodo, o favorito, corria em segundo. Urich Ralph, Kopenhagen e Domaine Carrillon completavam o lote dos cinco primeiros. No contorno da curva, Kopenhagen e Domaine Carrillon, praticamente emparelhados, passaram por Campelanda e ingressaram na reta final em disputa acesa pelo primeiro posto.

No tiro direto, Kopenhagen – com Michel Platini “up” – e Domaine Carrillon proporcionaram um lindo mano-a-mano. Chegando a ser dominado pelo oponente, Kopenhagen, contudo, trocou de mãos, na altura dos últimos 200 metros, rumo a última estocada. Estocada essa que foi suficiente para que retomasse a dianteira, derrotando Domaine Carrillon por cabeça. Urich Ralph foi o terceiro. Strada e Valdés deram números finais ao marcador.

A seguir, Standship, Bandoleiro Grego, Art Dollar, Campelanda, Quasimodo, In Chief e Ramones.

Treinado por Antenor Menegolo Neto, Kopenhagen obteve a terceira vitória em 8 saídas. Relógios parados no tempo de 1:30.20.

Mais notícias

Rainbow Lius retoma o caminho das vitórias no Clássico Prefeito Municipal

Filho do nacional Setembro Chove pertence a Luiz Henrique F. dos Santos.

Balizas das provas de G1 da Copa dos Criadores são divulgadas

Páreos componentes do festival serão disputados no próximo sábado (4), na Gávea.

Campelanda atropela duro e encerra, em grande estilo, o festival

Crioulo do Haras Santa Rita da Serra, pertencente ao Haras Rio Iguassu, confirmou seu favoritismo na Copa ABCPCC Milha – Oscar Pacheco Borges.