15 nov 2025 | 10:20:36

Curitiba: Rafa do Iguassu e Riviera do Iguassu vencem testes para "milha" e "velocidade"

Defensores do Haras Rio Iguassu (fez a "dobrada" em ambos os páreos) conquistaram as Provas Especiais Presidentes do JCP e Heitor Valente.


Rafa do Iguassu venceu, com facilidade, o teste para a "Milha".

Imagem: Felipe Neves/JCP

Na sexta-feira (14), em Curitiba, foi realizada a última reunião prévia ao festival do Grande Prêmio Paraná, do próximo dia 7 de dezembro. Na jornada, houve a disputa de duas provas que serviram como preparatórias para corridas do meeting que se avizinha.

A Prova Especial Presidentes do Jockey Club do Paraná - Taça Aramys Bertholdi, em 1.600m na raia de areia (pesada), para produtos de 3 e mais anos, marcou teste para o Clássico Governador do Estado (L) e foi vencida, com autoridade, por Rafa do Iguassu, 4 anos, filho de Drosselmeyer e Per-Piacere (Plenty of Kicks), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Enquanto Run do Iguassu e Nemo disputavam, não apenas a preferência do público apostador, mas, também, a primeira colocação (sempre com vantagem para a égua), Wilkley Xavier manteve Rafa do Iguassu à espreita, na terceira posição, apenas aguardando pela chegada do tiro direto. Na hora da verdade, Rafa do Iguassu infiltrou-se pela baliza um, tomou conta do páreo nos 200 finais e, dali em diante, somente fez expandir, mais e mais, sua liderança.

Run do Iguassu formou a dobrada, a 6 corpos e 3/4. Nemo e Beethoven depois.

Treinado por Antônio Marcos Oldoni, Rafa do Iguassu conquistou sua 3ª vitória em 11 corridas. Tempo de 1:39.40.

Já na Prova Especial Heitor Valente, em 1.200m na raia de grama (pesada), para animais de 3 e mais anos em busca de melhor forma para a disputa do Clássico Ciro Frare (L), Riviera do Iguassu, 4 anos, filha de Forestry e Redenção (Inexplicable), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu, confirmou seu favoritismo, em firme e fácil vitória.

Com João Moreira "up", a alazã mandou na prova desde a partida e, na reta final, liquidou a fatura, em seu favor. Seu companheiro de farda Boy Gift, noutra "ponta e dupla" do Haras Rio Iguassu na reunião, formou a dupla a 6 corpos e 1/2. Zadam da Serra foi o terceiro. Arturo e Lion's Heart completaram o marcador.

Sob o treinamento de Antônio Marcos Oldoni, Riviera do Iguassu chegou à marca de 5 vitórias em 12 corridas. Relógios parados no tempo de 1:11.37.

Mais notícias

Mercado: vendas de Tattersalls ultrapassam US$ 80,7 milhões

O December Mare Sale encerrou-se nesta quinta-feira (6), em Newmarket.

Coberturas mais valorizadas do mundo, Dubawi e Frankel cobrirão a £ 350 mil

Garanhões da Darley e Juddmonte representam os serviços mais valorizados, dentre os reprodutores PSI em atividade, no mundo.

Rateando 19 por 1, Tenacious prevalece na Prova Especial Helíaco

Defensor do Stud Ilse surpreendeu no melhor páreo da noturna carioca.